play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Arquivo
  • keyboard_arrow_right Blog
  • keyboard_arrow_right O Jogo – The Game

O Jogo – The Game

1363 Resultados / Página 1 de 76


Background

O Jogo é um jogo mental do qual participamos, e a partir de agora você também.

O objetivo d’O Jogo é que você esqueça que ele existe e assim toda vez que lembrar você perde. Não há como escapar, você vai perder O Jogo, e quando isso acontecer deve admitir isso publicamente, afinal só há valor no seu esforço se demonstrar dedicação. Como neste momento você foi lembrado que O Jogo existe você perdeu. Diga isso em voz alta. Sim, O Jogo tem regras e estas regras não podem ser desrespeitadas. Não adianta reclamar.

Pra ficar bem claro aqui vão as regras d’O Jogo:

1. Todos que tomam conhecimento d’O Jogo estão automaticamente participando;

2. Todas as vezes que um participante lembrar que O Jogo existe ele perde;

3. Todo o participante deve anunciar cada uma de suas derrotas.

E como você deve anunciar a derrota? A maneira mais simples é dizer em voz alta “Perdi” ou “Eu perdi O Jogo”. Não se acanhe, você já perdeu e, portanto, deve admitir. Não importa onde esteja o anúncio deve ser feito. Você pode usar outros meios de comunicação para informar sua derrota, como o Twitter ou o -MSN- Live Messenger. Lance um tweet com “Perdi” e sua derrota é de conhecimento público, como mandam as regras.

Tem gente que se diverte apenas por anunciar sua própria derrota e ficar atento a quantas pessoas a sua volta também o farão, mas existem outras maneiras de se divertir com O Jogo. Vou deixar alguns exemplos aqui de como sacanear seus amigos que também estão participando, assim você não se sentirá solitário na derrota:

– Escreva a palavra “Perdi” em um post-it e cole no monitor de um colega de trabalho participante quando ele não estiver ali;

– No meio de uma reunião, de preferência quando outra pessoa estiver falando, diga “perdi” num tom de voz mais baixo, mas audível;

– Quando seu amigo estiver muito concentrado em alguma coisa chegue perto dele e anuncie em alto e bom som: “Perdi”;

– No meio da madrugada ligue pro participante e quando ele atender diga apenas “perdi” e desligue;

– Numa balada, quando um participante estiver a ponto de pagar aquela gata depois muito xaveco, passe ao lado deles e diga “perdi”;

– Quando ele for receber uma notícia importante ou pela qual estava muito ansioso, diga “perdi”;

– No meio de uma prova cascuda na faculdade, quando estiver aquele silêncio sepulcral, anuncie em voz alta “perdi”.

A partir de agora você pode se divertir com O Jogo, e perder sempre, como todos nós. =)

Perdi. =(


CONVERSA COM GIGANTES

Ouça em todas as plataformas
Background

Na primeira temporada do CONVERSA COM GIGANTES, conversamos com os principais executivos de grandes empresas do planeta para entender seus planos, novidades e como elas prestam atenção nos consumidores!

Nesse episódio, conversamos com Cláudia Meira, CIO da Unilever para a América Latina, para conversar sobre o mercado de tecnologia e o desenvolvimento de profissionais na área!

Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC).


mande seu comentário em áudio