play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Arquivo
  • keyboard_arrow_right Rede Geek
  • keyboard_arrow_right Review Pixi 4 de 6″

Review Pixi 4 de 6″

1363 Resultados / Página 1 de 76


Background

A Alcatel está entrando numa nova fase aqui no Brasil e está trazendo uma nova linha de smartphones. E dessa vez vamos conhecer o Pixi 4 de 6″.

O Pixi 4 tem um design bem robusto, apesar de ser basicamente de plástico ele passa bastante segurança. Fica claro que alcatel não inovou no desenho desse smartphone, mas também não estragou tentando invetar, ela foi no básico e isso me agrada!

Um ponto que pessoalmente não gosto é quando o fabricante coloca a entrada USB na parte superior do aparelho. Como eu uso suporte veicular o cabo tem que dar uma volta maior e fica na frente do aparelho.

A tela de 6″ é o maior diferencial desse aparelho, realmente é uma ótima experiência assistir vídeos e jogar numa tela desse tamanho! E para o dia-a-dia se uma tela desse tamanho pode te atrapalhar ou você tem mãos pequenas, é possível redimensionar o Sistema Operacional com apenas uma toque e trabalhar com apenas 1 uma mão.

Um ponto que você deve levar em consideração é a resolução da tela, que é de apenas 960×540 pixels.

Falando um pouco de desempenho, o aparelho aguenta o tranco das coisas simples do cotidiano, acessar e-mails, redes sociais e ver vídeos. Porém percebi alguns engasgos quando tem muitos aplicativos abertos e nas animações do próprios sistema operacional e uma certa demora para carregar jogos, mas que rodam tranquilos depois que estão abertos.

Por se tratar de um aparelho de entrada, ele vem com apenas 8GB de memória interna, mas já acompanha um cartão micro SD de 16GB e sua versão do Android permite escolher o SD como memória padrão para salvar os aplicativos.

As câmeras do Pixi 4 são razoáveis, elas dependem muito de uma boa condição de iluminação para ter um bom desempenho. Um ponto que deve ser levado em consideração é o flash led que você encontra tanto na câmera traseira quanto na frontal.

Não posso acabar o review sem comentar da bateria. Jogando por uns 20 minutos, acessando redes sociais e emails o dia todo e ficando a maior parte do tempo no Wi-fi a bateria consegue segurar 10 horas. Já um dia todo no 3G, acessando redes socais e emails e vendo vídeos, leve contigo o carregador, pq ele não vai passar muito de 6 horas.

Um ponto positivo para o Pixi 4 é que a Alcatel trouxe junto com o aparelho uma linha de acessórios e capas, isso é ótimo para quem aposta na marca.

É claro que o Pixi 4 não é o melhor smartphone do mercado, mas definitivamente ele tem seu espaço e seu público. Vejo esse aparelho atendendo muito bem crianças e idosos ou ainda pessoas que querem investir pouco ou que buscam um bom desconto na sua operador na troca de aparelhos.

Especificações técnicas

  • Sistema operacional: Android 5.1 (Lollipop)
  • Tela: 6 polegadas
  • Resolução de tela: 960×540 pixels (qHD)
  • Densidade de pixels: 184 ppi
  • Processador: Quad-core de 1,3 GHz da MediaTek
  • Armazenamento interno: 8 GB
  • Armazenamento externo: cartão micro SD de até 32 GB
  • Câmera traseira: 13 megapixels
  • Câmera frontal: 8 megapixels
  • Bateria: 2.600 mAh
  • Dimensões: 165 mm (altura) x 87 mm (largura) x 7,9 mm (espessura)
  • Peso: 170 g

CONVERSA COM GIGANTES

Ouça em todas as plataformas
Background

Na primeira temporada do CONVERSA COM GIGANTES, conversamos com os principais executivos de grandes empresas do planeta para entender seus planos, novidades e como elas prestam atenção nos consumidores!

Nesse episódio, conversamos com Cláudia Meira, CIO da Unilever para a América Latina, para conversar sobre o mercado de tecnologia e o desenvolvimento de profissionais na área!

Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC).


mande seu comentário em áudio