play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Arquivo
  • keyboard_arrow_right Rede Geek
  • keyboard_arrow_right Review Asus Zenfone Zoom

Review Asus Zenfone Zoom

1060 Resultados / Página 1 de 59


Background

Poorny.com

O Zenfone Zoom tem uma configuração bem parruda! Um processador Intel Atom Quad Core (2.3 ou 2.5GHz), 4GB de memória ram, bateria de 3000mAh com carregamento rápido de 0 a 60% em 39 minutos, duas opções de espaço interno (64GB ou 128GB) e ainda conta com um memória expansível por micro-sd de até 128GB.

O design e acabamento desse produto está muito legal. Produzido com uma peça única de metal e com acabamento traseiro em couro italiano a Asus deixa claro que este é um produto premium. Eles se preocuparam com os mínimos detalhes, da costura para apoio das mãos até a possibilidade de colocar uma alça de couro para dar mais segurança na hora de tirar aquela selfie mais arriscada.

Disponível em duas cores, preto e branco. Sua tela é uma Gorilla Glass 4 com 5.5″ Full HD e densidade de 403ppp. Tem 4G LTE, Wi-Fi, Bluetooth 4, NFC, GPS. Mas…. Vamos ao motivo pelo qual eu demorei tanto para fazer esse Review Maroto. Eu queria botar a câmera à prova! Afinal, de todas as funções desse aparelho, com certeza a câmera é a que merece maior atenção!!!

Sua câmera traseira tem 13MP e a frontal 5MP, mas quero deixar claro que, apesar da frontal ser bem legal, vou focar a avaliação na câmera traseira, ok?

Primeiro, eu preciso falar que a câmera traseira do Zenfone Zoom é uma obra de engenharia espetacular. Eles criaram e patentearam um sistema de lentes em periscópio com lentes Hoya e 10 elementos para que seu smartphone não aumente de largura na hora de tirar as fotos com zoom.

Pois é, esse é o smartphone com zoom ótico mais fino do mundo! Ele tem um zoom de 3x ótico, mas chega a um total de 12x com o digital. O cuidado que a Asus teve ao criar esse aparelho também fica claro olhando essa função do dispositivo… Desde a estabilização ótica, que reduz aquela tremedeira nos vídeos e fotos borradas, até o flash dual led, foco laser, botões físicos para fotos e vídeos que são a maior mão na roda!

Aí você me pergunta… “mas a câmera é boa”?

Eu vou falar exatamente o que disse a todas as pessoas que me perguntaram sobre o Zenfone Zoom desde que comecei a testar o aparelho: – Ele faz boas fotos no modo automático, ótimas fotos com os perfís pré-programados e FOTOS ANIMAIS no modo manual!

Sim, existem 3 formas de fazer fotos e vídeos no Zoom. E são tantas funções e possibilidades que vou ser obrigado a me ater somente às mais importantes mesmo pro review não ficar com uma hora e meia.

Você pode tirar fotos e fazer vídeos no modo automático, nos 19 modelos pré programados (como “pouca luz”, “cena noturna”, “time lapse” e “câmera lenta”) ou se entregar ao modo manual e ter controle do White Balance, ISO, tempo de exposição, ajuste de brilho e foco como em uma câmera profissional.

Pra vocês terem uma ideia do que essa câmera é capaz com pouco tempo com o aparelho e um pouco de experiência de como funciona o modo manual, vale ver o vídeo acima com exemplos de fotos e vídeos que fizemos com ele! 😉

Muitos reviews e overviews reclamaram do consumo de bateria quando saiu o produto, mas desde que ele foi lançado houveram várias atualizações (quase semanais) e o produto está bem melhor. Eu usei ele como aparelho principal desde o lançamento e a bateria está durando tranquilamente 12 horas no dia-a-dia… Nos dias que fiz tarefas mais pesadas ele durou pelo menos 8h e num dia mais light chega a durar 24h. O Zenfone Zoom é um baita aparelho e não penso duas vezes antes de recomendá-lo para alguém.

Para esse aparelho ficar perfeito para mim, acho que as únicas coisas que mudaria nele seria: ter uma versão dual-sim, um Android sem tantas mudanças e trocaria os botões físicos do sistema pela versão na tela.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

  • Nome: ZenFone Zoom ‏(ZX551ML)‏
  • Plataforma: Android 5.0 (Lollipop) com ZenUI;
  • Tela: Gorilla® Glass 4 de 5.5″ Full HD;
  • Processador: Intel® Atom™ Quad Core Z3580 (2.3GHz) ou Z3590 (2.5GHz);
  • Memória RAM: 4 GB;
  • Memória interna: 64 GB ou 128GB (suporte a cartão microSD de até 128 GB);
  • Câmera: 13 megapixels (traseira) e 5 megapixels (frontal);
  • Peso: 185 gramas;
  • Conectividade: 4G, Wi-Fi 802.11n, GPS, GLONASS, QZSS, SBAS, BDS, Bluetooth 4.1+EDR, USB;
  • Sensores: acelerômetro, proximidade, bússola, giroscópio, luz;
  • Bateria: 3.000 mAh;
  • Dimensões: 158,9 x 11,95 x 78,84 mm.

EU NÃO ACREDITO

toda segunda-feira um novo episódio
Ouça em todas as plataformas
Background

Eu não acredito que a fotografia profissional está em alta.

Sim. Mesmo depois de dois anos de pandemia, quem vive de fotografia profissionalmente está com tudo. Como? Ensaios fotográficos é a resposta. Quem investiu nesse tipo de fotografia se deu bem.

Neste episódio, descobrimos essa e outras estratégias para viver da fotografia. Entusiastas da 8ª arte, o EU NÃO ACREDITO Fotografia é pra você.

DESCUBRA NESSE EPISÓDIO:
–  Dá pra viver de fotografia?
–  O que mudou na relação das pessoas com a fotografia?

– Mesmo com câmeras nos celulares, as pessoas valorizam o trabalho profissional?
– Como está sendo viver de fotografia na pandemia?
– Por que os ensaios fotográficos ganharam tanta força? 
– Quais são as principais curiosidades da profissão?
– Qual o futuro da fotografia?

OFERECIMENTO
G-locks Fechaduras Eletrônicas

LINKS DO PROGRAMA
Fearless
Álbum de casamento do Prof. Maury

REFERÊNCIAS TEXTUAIS
A Retomada do Mercado Fotográfico em 2021 (Alboom Blog)
Fotografia newborn: um verdadeiro ‘baby boom’ (Iphoto channel)
Anuário de Fotografia 2020 (Site: Anuário de Fotografia)
Fotologia Vlog (Youtube)
Digital Makers | Irmãos Vanassi e a transformação nos negócios pós FIRE (Youtube)
Fotologia (Site Fotologia)
Foto premiada de Mika Alvarez (Fearless Colection)
Fearless Photographer (Fearless Colection)

Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC).


mande seu comentário em áudio