play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Arquivo
  • keyboard_arrow_right Blog
  • keyboard_arrow_right Navegue pelo Google Street View feito de LEGO

Navegue pelo Google Street View feito de LEGO

760 Resultados / Página 1 de 43


Background

Agora você pode navegar pelo mundo, usando um Google Street View feito todo em LEGO. Se você já jogou qualquer um dos diversos títulos da LEGO, sabe que por diversas vezes as personagens andam, correm, dirigem e voam por cidades, com seus prédios e seus detalhes, como placas, outdoors, semáforos, cones de rua, e claro, pela população local.

BrickStreetView-Minifig

E quem nunca quis ter a sua rua, o seu prédio, a sua casa ou qualquer outro lugar conhecido representado em formato de LEGO? Essa é a proposta do site BrickStreetView.com, trazer a versão LEGO de qualquer imagem do Google Street View, a ferramenta que te coloca no meio de qualquer localidade encontrada no Google Maps.

A iniciativa foi criada por Einar Oberg, de Estocolmo e tem seu funcionamento muito parecido com o que já conhecemos do Google Street View. Logo ao abrir o site, ele te coloca no meio de Nova York, e apesar da semelhança com o site-inspiração, logo percebemos os detalhes que começam a te colocar no jeito LEGO de fazer as coisas. Alguns prédios, monumentos e detalhes já aparecem em formato de peças de montar.

Ainda na página inicial do site, somos apresentados a uma minifigura muito simpática, pedindo pra que você a pegue pela mão. Antes de começar a mexer com a personagem, colocamos o destino que queremos ver na tela, digitando o endereço no campo de busca. Aparentemente o site utiliza a própria base de pesquisa do Google Street View, então qualquer endereço que podemos encontrar no Google Maps, é possível de ser encontrado no BrickStreetView.

Uma vez que o mapa desejado aparece na tela, basta clicar na mão da personagem e levá-la até o local que você deseja ver em detalhes. Ao soltar a bonequinha, o site carrega a tela e mostra a versão LEGO da rua ou local.

Infelizmente, se o local nao for muito característico, a imagem não tem uma qualidade boa o suficiente para que consigamos identificar os detalhes, mas vale incentivar a iniciativa para que ela possa se aprimorar e melhorar essa qualidade.

Fiz um teste buscando pela Torre Eiffel no Google Street View e cheguei nessa imagem:

BrickStreetView-EiffelTower-GMaps

Fui no BrickStreetView e fiz a mesma coisa, eis o resultado:

BrickStreetView-EiffelTower-Bricked

Neste caso, como a torre é muito característica, ficou fácil de identificar, mas faça um teste, busque um endereço e veja se consegue um bom resultado.

E claro, coloque aqui seus comentários e resultados de busca sobre essa iniciativa.


UPDATE

toda quinta-feira um novo episódio
Ouça em todas as plataformas
Background

A Black Friday já virou evento marcado na agenda dos brasileiros e das empresas, que aproveitam a data para aquecer consideravelmente o mercado um pouco antes do Natal.

No UPDATE desta semana, vamos fazer um “esquenta” da Black Friday, passando por tudo que você precisa saber antes de sair comprando produtos na internet nesta sexta-feira! Descubra:

– Como evitar as pegadinhas mais comuns da Black Friday?
– Onde posso procurar as melhores ofertas da Black Friday?
– Quais são as principais categorias de produtos que valem a pena na Black Friday?
– Vale a pena comprar na Black Friday?
– Como se planejar para a Black Friday corretamente?
– Vale mais comprar na Black Friday ou no Amazon Prime Day?
– Vai ter celular com preço bom na Black Friday?
– O Playstation 5 vai ter desconto na Black Friday?

Isso e muito mais no UPDATE dessa semana!

LINKS DO PROGRAMA
BLACK FRIDAY 2020 AO VIVO – Melhores descontos

Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC).


mande seu comentário em áudio