play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Arquivo
  • keyboard_arrow_right Blog
  • keyboard_arrow_right Review Ar Condicionado LG SPLIT LIBERO E+

Review Ar Condicionado LG SPLIT LIBERO E+

1363 Resultados / Página 1 de 76


Background

Caros amigos, familiares e membros da Cavalaria Geek tenho o prazer de anunciar que A Casa Geek FINALMENTE tem AR CONDICIONADO!!!

Ar condicionado Gif

A minha alegria é tão grande que quero compartilhar com vocês através desse review a experiência de se ter essa maravilha em casa!

Para começar a escolher o ar condicionado ideal para nossa sala usamos um simulador de capacidade que a LG tem disponível em seu site! Esse foi um ótimo ponto de partida para termos ideia de quanto precisaríamos investir. Essa ferramenta é muito bacana principalmente para quem quer comprar pela internet e contratar o serviço de instalação separadamente. No nosso caso, como a nossa sala é interligada com a copa, cozinha e tem um vão da escada para o segundo andar da casa, achamos melhor ir em uma loja física, contratar uma empresa para fazer a a avaliação antes de efetivamente fazer a compra!

A nossa avaliação através do simulador da LG e o do técnico foi igual, então optamos por instalar o LG SPLIT LIBERO E+ Quente e Frio de 22.000 BTUs.

Outros pontos que levamos em consideração na hora de escolher esse equipamento: eficiência energética e nível de ruído interno, já que ficaria ligado durante as gravações.

ESPECIFICAÇÕES

  • Ciclo: Quente/Frio inverter
  • Capacidade de Refrigeração [BTU/h]: 22,000
  • Capacidade de Aquecimento [BTU/h]: 22,000
  • Consumo Mensal de Energia (com base no ciclo de 1 hora por dia/por mês): 41,8
  • Classificação Energética: A
  • Nível de Ruido Unidade Interna (alta/média/baixa/mínima) [dB(A)]: 45/40/35/29
  • Nivel de Ruido Unidade Externa (máxima) [dB(A)]: 53
  • Dimensões Unidade Interna (LxAxP) [mm]: 1030 x 325 x 250
  • Dimensões Unidade Externa (LxAxP) [mm]: 870 x 655 x 320
  • Peso Líquido Unidade Interna [kg]: 12,6
  • Peso Líquido Unidade Externa [kg]: 43

INSTALAÇÃO

Vale comentar aqui também como foi o processo de instalação, já que esse é um dos pontos que mais preocupam as pessoas na hora de comprar um ar condicionado, justamente porque a maioria das residências não estão preparadas para receber esse tipo de equipamento. Para não termos dor de cabeça a empresa que escolhemos para fazer a instalação é uma autorizada pelo fabricante, garantindo assim que todos os parâmetros técnicos seriam seguido, o material utilizado seria de qualidade e não perderíamos a garantia do equipamento por um serviço mal executado.

1) Parte elétrica: Você vai precisar de um rede 220v. Quando montamos A Casa Geek, refizemos toda a parte elétrica da casa para poder dar conta de todos os gadgets, então já criamos um ponto 220v pensando no ar condicionado!

2) Quebradeira: A quebradeira faz parte desse processo! Mas fique tranquilo é rápido e nada doloroso! Veja o aqui algumas fotos da instalação.

Eles basicamente usam uma serra copo larga o suficiente para furar a parede e passar o encanamento. O que me deixou bem tranquilo é quando resolvermos montar A Casa Geek em outro local será extremamente fácil levar o ar condicionado  e o arrumar o buraco feito. O serviço todo levou cerva de 3horas e foi muito limpo. Qualquer sujeira feita foi limpa pela própria equipe.

3) Aparência estética: Gostei muito da estética interna da instalação, o produto fica na parede e nenhum tipo de fiação e  encanamento fica aparente. Na parte externa fui utilizado uma espécie de canaletas para esconder os encanamentos e um cano de PVC foi conectado ao gotejador para que a água gerada pelo ar condicionado fosse para um local que não atrapalhasse o dia-a-dia. Para finalizar pintamos todo o acabamento da mesma cor da parede, deixado assim o ambiente mais harmonioso.

PONTO A MELHORAR

O ar condicionado da LG é ótimo, de verdade! É extremamente silencioso e toda linha tem um designer diferenciado, porem  o único ponto que gostaria de melhorar é a pá que distribui o vento horizontal. Ela tem diversas posições e movimentação aleatória, mas senti falta de conseguir posicioná-la para jogar o vento para cima, na direção teto. Dependendo da situação essa função pode ser necessária para pessoas que não gostam de um vento direto no corpo. Como alternativa a essa necessidade, recomendo usar os as pás de distribuição de vento verticais, que manualmente podem ser movimentadas e passarão a jogando o ar para um direção que não tenha ninguém.

DIFERENCIAIS

1) Ion Care+: Essa função ira ionizar o ambiente ajundando a eliminar 99,99% dos vírus e bactérias e ajuda a diminuir a sensação de ressecamento da pele.

2) Filtro de Proteção 3M: Com esse filtro de proteção o ar condicionado ajuda a combater agentes que causam alergias e poeira.

WP_20150514_005

Realmente não poderia estar mais contente com o produto, hoje o ar condicionado não é um luxo, é qualidade de vida!

Agora se você tem alguma dúvida sobre o equipamento, é só deixar aqui nos comentários, poderemos te ajudar.


CONVERSA COM GIGANTES

Ouça em todas as plataformas
Background

Na primeira temporada do CONVERSA COM GIGANTES, conversamos com os principais executivos de grandes empresas do planeta para entender seus planos, novidades e como elas prestam atenção nos consumidores!

Nesse episódio, conversamos com Cláudia Meira, CIO da Unilever para a América Latina, para conversar sobre o mercado de tecnologia e o desenvolvimento de profissionais na área!

Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC).


mande seu comentário em áudio