play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Arquivo
  • keyboard_arrow_right Blog
  • keyboard_arrow_right Review Ar Condicionado LG SPLIT LIBERO E+

Review Ar Condicionado LG SPLIT LIBERO E+

1054 Resultados / Página 1 de 59


Background

Caros amigos, familiares e membros da Cavalaria Geek tenho o prazer de anunciar que A Casa Geek FINALMENTE tem AR CONDICIONADO!!!

Ar condicionado Gif

A minha alegria é tão grande que quero compartilhar com vocês através desse review a experiência de se ter essa maravilha em casa!

Para começar a escolher o ar condicionado ideal para nossa sala usamos um simulador de capacidade que a LG tem disponível em seu site! Esse foi um ótimo ponto de partida para termos ideia de quanto precisaríamos investir. Essa ferramenta é muito bacana principalmente para quem quer comprar pela internet e contratar o serviço de instalação separadamente. No nosso caso, como a nossa sala é interligada com a copa, cozinha e tem um vão da escada para o segundo andar da casa, achamos melhor ir em uma loja física, contratar uma empresa para fazer a a avaliação antes de efetivamente fazer a compra!

A nossa avaliação através do simulador da LG e o do técnico foi igual, então optamos por instalar o LG SPLIT LIBERO E+ Quente e Frio de 22.000 BTUs.

Outros pontos que levamos em consideração na hora de escolher esse equipamento: eficiência energética e nível de ruído interno, já que ficaria ligado durante as gravações.

ESPECIFICAÇÕES

  • Ciclo: Quente/Frio inverter
  • Capacidade de Refrigeração [BTU/h]: 22,000
  • Capacidade de Aquecimento [BTU/h]: 22,000
  • Consumo Mensal de Energia (com base no ciclo de 1 hora por dia/por mês): 41,8
  • Classificação Energética: A
  • Nível de Ruido Unidade Interna (alta/média/baixa/mínima) [dB(A)]: 45/40/35/29
  • Nivel de Ruido Unidade Externa (máxima) [dB(A)]: 53
  • Dimensões Unidade Interna (LxAxP) [mm]: 1030 x 325 x 250
  • Dimensões Unidade Externa (LxAxP) [mm]: 870 x 655 x 320
  • Peso Líquido Unidade Interna [kg]: 12,6
  • Peso Líquido Unidade Externa [kg]: 43

INSTALAÇÃO

Vale comentar aqui também como foi o processo de instalação, já que esse é um dos pontos que mais preocupam as pessoas na hora de comprar um ar condicionado, justamente porque a maioria das residências não estão preparadas para receber esse tipo de equipamento. Para não termos dor de cabeça a empresa que escolhemos para fazer a instalação é uma autorizada pelo fabricante, garantindo assim que todos os parâmetros técnicos seriam seguido, o material utilizado seria de qualidade e não perderíamos a garantia do equipamento por um serviço mal executado.

1) Parte elétrica: Você vai precisar de um rede 220v. Quando montamos A Casa Geek, refizemos toda a parte elétrica da casa para poder dar conta de todos os gadgets, então já criamos um ponto 220v pensando no ar condicionado!

2) Quebradeira: A quebradeira faz parte desse processo! Mas fique tranquilo é rápido e nada doloroso! Veja o aqui algumas fotos da instalação.

Eles basicamente usam uma serra copo larga o suficiente para furar a parede e passar o encanamento. O que me deixou bem tranquilo é quando resolvermos montar A Casa Geek em outro local será extremamente fácil levar o ar condicionado  e o arrumar o buraco feito. O serviço todo levou cerva de 3horas e foi muito limpo. Qualquer sujeira feita foi limpa pela própria equipe.

3) Aparência estética: Gostei muito da estética interna da instalação, o produto fica na parede e nenhum tipo de fiação e  encanamento fica aparente. Na parte externa fui utilizado uma espécie de canaletas para esconder os encanamentos e um cano de PVC foi conectado ao gotejador para que a água gerada pelo ar condicionado fosse para um local que não atrapalhasse o dia-a-dia. Para finalizar pintamos todo o acabamento da mesma cor da parede, deixado assim o ambiente mais harmonioso.

PONTO A MELHORAR

O ar condicionado da LG é ótimo, de verdade! É extremamente silencioso e toda linha tem um designer diferenciado, porem  o único ponto que gostaria de melhorar é a pá que distribui o vento horizontal. Ela tem diversas posições e movimentação aleatória, mas senti falta de conseguir posicioná-la para jogar o vento para cima, na direção teto. Dependendo da situação essa função pode ser necessária para pessoas que não gostam de um vento direto no corpo. Como alternativa a essa necessidade, recomendo usar os as pás de distribuição de vento verticais, que manualmente podem ser movimentadas e passarão a jogando o ar para um direção que não tenha ninguém.

DIFERENCIAIS

1) Ion Care+: Essa função ira ionizar o ambiente ajundando a eliminar 99,99% dos vírus e bactérias e ajuda a diminuir a sensação de ressecamento da pele.

2) Filtro de Proteção 3M: Com esse filtro de proteção o ar condicionado ajuda a combater agentes que causam alergias e poeira.

WP_20150514_005

Realmente não poderia estar mais contente com o produto, hoje o ar condicionado não é um luxo, é qualidade de vida!

Agora se você tem alguma dúvida sobre o equipamento, é só deixar aqui nos comentários, poderemos te ajudar.


EU NÃO ACREDITO

toda segunda-feira um novo episódio
Ouça em todas as plataformas
Background

Eu não acredito que a TV a cabo está perdendo 170 mil clientes por mês no Brasil!

A migração de espectadores para serviços de streaming é intensa, rápida e inegável: estamos criando um novo padrão de como consumimos conteúdo que costumávamos assistir nas emissoras de televisão.

Neste episódio do EU NÃO ACREDITO, vamos entender qual é o futuro da televisão nos próximos anos!

DESCUBRA NESSE EPISÓDIO:
–  Como é o processo de inovação dentro do mercado de TVs?
–  O papel da televisão mudou?

– Como o streaming mudou o consumo de conteúdo?
– Já estamos ficando saturados de plataformas de streaming?
– Como escolher entre as plataformas de streaming?
– Como fica a TV a cabo no cenário de streaming?
– Qual é o papel das TV boxes no mercado atual?

OFERECIMENTO
G-Locks Fechaduras Eletrônicas

REFERÊNCIAS TEXTUAIS
Sinal dos tempos: TV por assinatura perde 6 milhões de clientes em 7 anos (Veja)
Lei 12.485 – Lei da TV Paga (Site do Planalto do Governo)
Lei sobre TV por assinatura é resposta à necessidade de desenvolvimento do mercado brasileiro, afirma diretor da Ancine (Jusbrasil)
Ancine: TV paga superou cota de exibição de conteúdo nacional em 2016 (Agência Brasil)
Sociedade pode contribuir com modernização da Lei da TV por assinatura (Governo do Brasil)
Opinião: TV paga vai acabar? Não, mas no futuro talvez mude de nome (Uol)
IPTV fez pirataria mais que triplicar no Brasil, diz Claro. (Uol)
Explosão de consumo infantil e filmes faz TV paga renascer em meio à quarentena. (Uol)

Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC).


mande seu comentário em áudio