play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Arquivo
  • keyboard_arrow_right Blog
  • keyboard_arrow_right Sous-vide – Termocirculador

Sous-vide – Termocirculador

1363 Resultados / Página 1 de 76


Background

Se você não sabe o que é Sous-vide, só ouviu falar numa roda de amigos e fingiu que sabia só para não ficar de fora, fique tranquilo, vamos falar tudo sobre essa nova forma de cozinhar alimentos que está fazendo a cabeça da galera!

Fato é que a última grande revolução que a cozinha doméstica passou foi com o advento do microondas (ouça mais sobre microodas aqui nesse podcast) e agora chegou o sous-vide! Sous-vide significa em francês “sob vácuo” e esse é justamente o princípio desse novo método de cozinhar.

COMO FUNCIONA O SOUS-VIDE?

O alimento e seus temperos devem ser embalados a vácuo em um saco plástico.  O alimento já a vácuo será mergulhado em um recipiente com água e, como essa téçnica não tem interferência do fogo, você precisará de um equipamento chamado TERMOCIRCULADOR.

Esse termocirculador irá aquecer a água, sem deixar entrar em ebulição, e manter a temperatura constante. E aí está o segredo, pois o alimento todo irá aquecer por igual e, durante horas, irá cozinhar. O fato dele estar embalado a vácuo, faz com que ao cozinhar os seus liquidos não se percam, mantendo todas as propriedades do alimentos, sua suculência e sabor.

Sous-vide

A temperatura da água fica normalmente entre 54 e 65 graus Célsius e o tempo de preparo pode variar de alguns minutos até 2 dias! Ambas características dependendo do alimento a ser feito.

Uma outra vantagem do preparo uniforme e lento é que os temperos irão ressaltar ainda mais, pois eles estão passando pelo mesmo processo da carne!

Existem diversos tipos de equipamentos disponíveis no mercado, dos mais baratos para usar em qualquer recipiente de plástico, até os mais geeks, como esse que você pode controlá-lo a distância através de um app no smartphone!


O Sous-vide não veio para substituir os outros métodos como grelhado, assado ou muito menos o microondas,  essa só é uma nova forma de fazer uma bela refeição com quase 100% de chance de garantir o sabor e a suculência do alimento.


CONVERSA COM GIGANTES

Ouça em todas as plataformas
Background

Na primeira temporada do CONVERSA COM GIGANTES, conversamos com os principais executivos de grandes empresas do planeta para entender seus planos, novidades e como elas prestam atenção nos consumidores!

Nesse episódio, conversamos com Cláudia Meira, CIO da Unilever para a América Latina, para conversar sobre o mercado de tecnologia e o desenvolvimento de profissionais na área!

Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC).


mande seu comentário em áudio