play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Arquivo
  • keyboard_arrow_right Blog
  • keyboard_arrow_right Quais são os tipos de cooktop?

Quais são os tipos de cooktop?

1363 Resultados / Página 1 de 76


Background

Uma das formas de deixar a sua casa mais moderna é substituir o fogão tradicional por um cooktop. Dessa forma você conseguirá montar uma cozinha tipo americana, com um forno de embutir e um cooktop deixará tudo mais estiloso!

Para te ajudar a escolher o melhor opção vamos ver os tipos de cooktop:

1) Cooktop a gás

Cooktop gás Esse é o modelo mais simples disponível no mercado, ele pode funcionar com gás encanado ou ligado direto no bujão. Seu funcionamento é identico ao de um fogão comum.

Vantagem: Preço e pode ser usado com qualquer tipo de panela.

Desvantagem: Entre as opções é o que tem pior aproveitamento de calor.

2) Cooktop elétrico

Cooktop elétrico O modelo elétrico dispensa instalação de gás pois funciona com eletricidade, tem base de vidro e não trabalha com chamas. A resistência é ativada por controles eletrônicos que determinam a potência com que o cooktop deve trabalhar. Só pode ser usado com panelas de vidro, cerâmica e alguns tipos de inox

Vantagem: Ótimo aproveitamento de calor

Desvantagem: Consume mais energia que todos os tipo de cooktop

3) Cooktop indução

cooktop indução Com certeza o mais geek de todos os modelos! O cooktop por indução faz a transferência de calor através de correntes eletromagnéticas que são ativadas quando a panela de metal encosta em sua superfície. A panela esquenta quase que instantaneamente e seu desperdício de energia é praticamente nulo.

Vantagem: É a mais segura de todos, quando ligado a sua base de vidro fica fria e somente a panela fica quente.

Desvantagem: É a mais cara de todas e requer que as panelas sejam em aço, multicamada/fundo triplo ou ferro fundido, que normalmente possuem um custo maior.


CONVERSA COM GIGANTES

Ouça em todas as plataformas
Background

Na primeira temporada do CONVERSA COM GIGANTES, conversamos com os principais executivos de grandes empresas do planeta para entender seus planos, novidades e como elas prestam atenção nos consumidores!

Nesse episódio, conversamos com Cláudia Meira, CIO da Unilever para a América Latina, para conversar sobre o mercado de tecnologia e o desenvolvimento de profissionais na área!

Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC).


mande seu comentário em áudio