play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Arquivo
  • keyboard_arrow_right Blog
  • keyboard_arrow_right Que tal personalizar seu MacBook com LEGO?

Que tal personalizar seu MacBook com LEGO?

854 Resultados / Página 1 de 48


Background

Todos sabemos que quando compramos um MacBook, temos um equipamento igual a qualquer outro que foi comprado do mesmo modelo e na mesma época. O que diferencia o “nosso” Mac dos outros, inicialmente, além dos programas e dados instalados e das personalizações da tela, é a tampa traseira. Existem várias formas de fazermos isso, por exemplo com adesivos dos mais variados, como a própria Apple já mostrou.

https://www.youtube.com/watch?v=5DHYe4dhjXw

Mas agora, a personalização da tampa traseira alcançou novas dimensões! Para isso, basta termos uma Brik Case, que é uma capa para MacBooks que representa fielmente uma base de LEGO. É como se você comprasse uma base oficial da LEGO, e colasse na tampa do seu MacBook. E sim, as medidas da Brik Case tem as medidas oficiais e você pode montar tudo o que lhe vier na cabeça em cima do seu MacBook, deixando o equipamento com uma cara única, e podendo mudar a qualquer momento.

Lego

Mas calma, não saia deste artigo correndo atrás de comprar a sua. A Brik Case AINDA não existe. Ela é uma idéia da Jolt Team e está no Kickstarter. Inicialmente eles pediram US$ 30.000, e no dia da publicação deste artigo, mais de US$ 50.000 já tinham sido arrecadados, e ainda restavam 18 dias de projeto. Então é cruzar os dedos e aguardar o início da produção e venda dessa capa. Apesar de se encaixar perfeitamente com os brinquedos da LEGO, a Jolt Team esclareceu que a Brik Case será compatível com outras marcas de blocos de montar, como a Mega Bloks e a PixelBlocks.

Como o projeto não é licenciado, a Jolt Team tem essa liberdade, e o público agradece. Os apoiadores do Brik Case no KickStarter receberão uma ou mais capas, além de algumas peças LEGO, mas isso depende do valor que indicarem como contribuição. Nem todos os MacBooks serão compatíveis com a Brik Case, inicialmente os modelos mais recentes, produzidos a partir de 2013 do MacBook Pro e do MacBook Air serão os contemplados, mas ainda não há uma versão para o novo MacBook 2015.

Lego Lego Lego

CURTE LEGO? ENTÃO VOCÊ PRECISA CONHECER O BRICADERIA!!!


EU NÃO ACREDITO

toda segunda-feira um novo episódio
Ouça em todas as plataformas
Background

Eu não acredito que tudo que constitui nossos corpos já foi estrela um dia!

Na verdade, quase tudo. Com exceção do hidrogênio e do hélio, todos os outros elementos químicos do seu corpo, deste planeta e do universo vieram da explosão de estrelas. Ou seja, você pode dizer sem modéstia: eu já fui uma estrela.

Nesta semana, vamos olhar para as estrelas para entender a vida, o universo e tudo mais sob a perspectiva da astrofísica!

DESCUBRA NESSE EPISÓDIO:
O que é exatamente a Astrofísica e para que ela serve?
– Quais são as diferenças entre Astrofísica e Astronomia?
A Astrofísica está relacionada à Astronomia?
Quais são os benefícios de se estudar Astrofísica?
Como é a relação internacional entre os estudiosos da Astrofísica?
Como é ser astrofísico no Brasil?
A Astrofísica pode influenciar o cotidiano de qualquer pessoa?
Como a Astrofísica afeta a exploração espacial?
Como a Astrofísica nos ajuda a entender o universo?
É possível ensinar astrofísica para crianças?

LINKS DO PROGRAMA
ÁUDIO JOGO
Trailer do ÁUDIO JOGO – OLHO DE VIDRO (YouTube)

REFERÊNCIAS TEXTUAIS
Quem foi Johannes Kepler? (Superinteressante)
Fotógrafo registra estrelas e rastro da Via Láctea no céu sobre as Cataratas do Iguaçu (G1)
A astrofísica Beatriz Barbuy desvenda a composição química das estrelas (Superinteressante)
Resumo do Livro Antônia e a Caça ao Tesouro Cósmico – Leitura do autor Alan Alves Brito. (Canal CoMPazdocumenta – YouTube)
Livro: “Antônia e a Caça ao Tesouro Cósmico”, de Alan Alves Brito. (Editora Appris)
“Aqui descobrimos 70% do universo” Telescópio captou a constante expansão do universo, atraído por “energia escura” (El País)
Projeto de Mapeamento da Energia Escura (The Dark Energy Survey)
Participação do Brasil no Dark Energy Survey (Linea)

Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC).


mande seu comentário em áudio