play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Arquivo
  • keyboard_arrow_right Blog
  • keyboard_arrow_right Como escolher um monitor gamer

Como escolher um monitor gamer

851 Resultados / Página 1 de 48


Background

O mercado de games tem evoluído cada vez mais e não adianta nada você ter uma grande máquina para rodas os jogos se seus periféricos não acompanharem o desempenho, então nesse post vamos dar algumas dicas de como escolher um monitor gamer!

1) Tipo de tela

Hoje no mercado brasileiro você terá a opção de escolher entre LCD e LED A grande diferença entre essas duas tecnologias é o painel de iluminação! Ambas vão atingir a mesma resolução, só que a é que A LCD é um tecnologia mais antiga, logo, mais barata. Já o LED pela forma de iluminar consegue atingir mais brilho e cores mais vivas que o LCD, mas vai custar um pouco mais no seu bolso.

2) Tamanho e Resolução

Na hora de escolher o melhor tamanho de tela você tem que considerar o espaço onde esse monitor vai estar. Digamos que espaço não seja o problema, então recomendo buscar um monitor com 24 polegadas. Ele não é gigantesco, mas é um tamanho acima da média, o suficiente para gerar uma ótima experiência e imersão. Quanto a resolução, você é um gamer, tem que ter o melhor. Pegue um monitor Full HD (1920X1080p)

3) Tempo de Resposta

Tempo de resposta é basicamente quanto tempo a imagem demora para se formar na sua tela. Como estamos falando de um game, uma competição, milésimo de segundo podem fazer a diferença entre matar ou morrer. Então busque o menor tempo de resposta. Os melhores monitores gamers tem o tempo de resposta de 1 milésimo de segundo.

4) Taxa de atualização

A taxa de atualização é a frequência com que o monitor consegue atualizar as imagens na tela. O tempo de resposta e a taxa de atualização estão ligadas diretamente, então para ter um melhor Monitor Gamerdesempenho nos jogos essas duas características tem que andar juntas. Quanto maior a taxa de atualização, mais fluidos serão os movimentos na sua tela! A taxa de atualização do seu monitor tem que ser no mínimo de 60 Hz. Já os monitores gamers em média tem uma taxa de 120 Hz, mas existem casos especiais como o Philips Brilliance 144 Hz que consegue, como o nome diz, atingir a frequência de 144 Hz.

5) Conexões

A entradas de vídeo farão toda a diferença para o seu monitor gamer. Uma entrada VGA nunca irá atingir uma bom tempo de resposta ou um taxa de atualização como uma HDMI. O ideal para um gamer é ter um monitor com conexão DVI, essa entrada é a que vai conseguir mandar a melhor resolução, o melhor tempo de resposta e a melhor taxa de atualização do seu computador para o seu monitor! Mas como o monitor, normalmente, não será usado apenas para conectar a sua máquina gamer, é importante ele outras entradas como HDMI, que já é um padrão de mercado.


Começa agora mais uma aventura do ÁUDIO JOGO! Coloque seus fones de ouvido e prepare-se para um podcast como você nunca ouviu!

Saiba mais em www.audiojogo.com.br


EU NÃO ACREDITO

toda segunda-feira um novo episódio
Ouça em todas as plataformas
Background

Eu não acredito que o selo mais caro do mundo vale 9 milhões e meio de dólares!

Se você não faz parte desse universo de colecionismo, certamente está se perguntando: como um pedacinho de papel impresso em meados do século XIX pode valer tanto?

Nesta semana, vamos descobrir todos os detalhes de um hobby secular: a filatelia!

DESCUBRA NESSE EPISÓDIO:
O selo surgiu depois dos correios ou foi junto?
– Quando a filatelia surgiu do ponto de vista do colecionismo?
Existe diferença de valor entre selos carimbados e não-carimbados?
Quais são os fatores que definem o valor de um selo de colecionador?
A comunidade de filatelia no mundo é bastante ativa?
Quais são os selos mais cobiçados?
Quais são os selos mais caros/mais procurados de origem brasileira?
Qual é o selo mais diferente dentro da filatelia?
Qual é o mais caro de todos?
Qual é a maior coleção de selos registrada?

LINKS DO PROGRAMA
EU NÃO ACREDITO – Numismática
Miguel Magalhães (e-mail): [email protected] 

REFERÊNCIAS TEXTUAIS
O Brasil foi o segundo país do mundo a adotar selos (Superinteressante)
Olho-de-Boi, o primeiro selo do Brasil, completou 160 anos (Assembléia Legislativa -SP)
Coleção com mais de 1 milhão de selos inclui o primeiro fabricado no Brasil (G1)
11 melhores selos do Brasil (Superinteressante)
Jean de Sperati: um notório falsificador de selos (Filatelista Temático)
Você sabia que existem colecionadores de falsificações? (Superinteressante)

Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC).


mande seu comentário em áudio