play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Arquivo
  • keyboard_arrow_right Blog
  • keyboard_arrow_right Review: Novo Ka SEL 1.0 da Ford

Review: Novo Ka SEL 1.0 da Ford

851 Resultados / Página 1 de 48


Background

O Novo Ka da Ford não é tão novo assim, ele foi lançado em agosto de 2014 e a Rede Geek acompanhou de perto todos os detalhes sobre esse carro. Tivemos a oportunidade de ver o conceito dele ainda em 2013, a produção de seu motor inovador, seu lançamento em 2014 e de testá-lo 3 vezes!

A proposta desse review não é fazer uma análise especializada mas sim compartilhar a experiência que tive como usuário e geek, afinal, carro é tecnologia! E se vocês repararem, todos os tópicos que separei para avaliação poderiam ser usados para avalair um smartphone também! Hehehe

O Review abaixo corresponde ao modelo SEL 1.0 com valor a partir de R$43.890,00

1) Design e acabamento

Na minha opinião, o novo Ka tem um design sensacional, realmente lindo! Ele tem um ar moderno, cortes arrojados e é imponente, algo raro para um carro de entrada, vide gerações anteriores do Ka.

Novo Ka Ford 1

Novo Ka Ford 2

O novo Ka FINALMENTE é um carro adequado para 5 pessoas! \o/ Seu espaço interno é muito bom, uma pessoa de estatura média fica bem a vontade sentado no passageiro, atrás do motorista com o banco todo jogado para trás.

O acabamento interno é muito bem feito, apensar de usar plástico ele tem encaixes perfeitos, sem rebarbas aparentes e o tecido usado nos bancos não dão cara de um carro popular.

Novo Ka Ford 4

A questão de ser um carro popular e seu valor é um verdadeiro dilema! A Ford está apostando em um carro que tem um valor que parte de R$38.990,00, mas que é extremamente completo e bem acabado.

2) Motor e Desempenho

Com toda certeza um dos pontos fortes do Ka é o motor 3 cilindros 1.0. Ele é muito esperto e não parece que vai te deixar na mão, você realmente se surpreende com a potência e silencio do motor. Sabe aquela sensação do motor 1.0 padrão que fica gritando pedindo mais marchas na estrada? Com o novo Ford Ka isso acabou.

Novo Ka Ford 3

Com 1 semana de uso, tive o seguinte consumo de combustível:

Consumo estrada – 10,6 km/litro (etanol)
Consumo urbano – 9,4 km/litro (etanol)

3) Conectividade

O sistema de som e conectividade do novo KA é realmente desejável para qualquer geek, seu painel é lindo e cheio de botões (hehehe). O modelo que testamos possui CD player, entrada auxiliar (p2), USB e Bluetooth, mas o que conta mesmo é o sistema Sync da Ford. Esse sistema acessa seu smartphone (Android e iOS), reconhece a sua agenda e você passa a controlar seu aparelho pro comando de voz, com  segurança, sem precisar tirar as mãos do volante.

Se você está ouvindo uma música ou podcast em seu e smartphone, ao entrar no carro ele começa automaticamente a reprodução do áudio no exato ponto onde você estava.

Novo Ka Ford 5

O sistema App link é uma outra grande vantagem para os geeks, pois ele reconhece vários aplicativos como, por exemplo, o Spotify e você pode comandá-lo por voz também.

4) Pequenos detalhes

Pequenos detalhes e caprichos agregam valor e podem fazer a diferença na hora de escolher o seu carro.

  • Câmbio automático: Esse carro seria perfeito (para mim) se tivesse câmbio automático, no dia-a-dia da cidade de São Paulo esse conforto me fez falta.
  1. Assistente de partida em rampa: carro está parado na ladeira, você tira o pé do freio e o carro não desce… ISSO MESMO!!! Você tem alguns segundos para tranquilamente tirar o pé do freio e pisar no acelerador sem se preocupar com o carro descendo.
  • Porta trecos protegido: O espaço interno do Ka é todo otimizado para ter diversos porta trecos, mas um é especial, pois fica entre o painel e a porta do motorista. Ou seja você só consegue acessá-lo abrindo a porta do carro. Podendo deixar lá objetos de maior valor, sem ficar aparente.


    Novo Ka Ford 6
  1. Luz de aviso para marcha: Com o intuito de te ajudar a economizar combustível e ter o melhor desempenho com o carro uma luz no painel sempre te avisa o melhor momento para fazer a troca das marchas.
  • Chamada para emergência: Se o seu telefone estiver conectado via bluetooth com o sistema Sync e um acidente ocorrer, ele sozinho efetua uma chamada para emergência enviando a sua localização.



E aí? Já viram o Novo Ka? Acha que ele atende seu estilo de vida geek?


Começa agora mais uma aventura do ÁUDIO JOGO! Coloque seus fones de ouvido e prepare-se para um podcast como você nunca ouviu!

Saiba mais em www.audiojogo.com.br


EU NÃO ACREDITO

toda segunda-feira um novo episódio
Ouça em todas as plataformas
Background

Eu não acredito que o selo mais caro do mundo vale 9 milhões e meio de dólares!

Se você não faz parte desse universo de colecionismo, certamente está se perguntando: como um pedacinho de papel impresso em meados do século XIX pode valer tanto?

Nesta semana, vamos descobrir todos os detalhes de um hobby secular: a filatelia!

DESCUBRA NESSE EPISÓDIO:
O selo surgiu depois dos correios ou foi junto?
– Quando a filatelia surgiu do ponto de vista do colecionismo?
Existe diferença de valor entre selos carimbados e não-carimbados?
Quais são os fatores que definem o valor de um selo de colecionador?
A comunidade de filatelia no mundo é bastante ativa?
Quais são os selos mais cobiçados?
Quais são os selos mais caros/mais procurados de origem brasileira?
Qual é o selo mais diferente dentro da filatelia?
Qual é o mais caro de todos?
Qual é a maior coleção de selos registrada?

LINKS DO PROGRAMA
EU NÃO ACREDITO – Numismática
Miguel Magalhães (e-mail): [email protected] 

REFERÊNCIAS TEXTUAIS
O Brasil foi o segundo país do mundo a adotar selos (Superinteressante)
Olho-de-Boi, o primeiro selo do Brasil, completou 160 anos (Assembléia Legislativa -SP)
Coleção com mais de 1 milhão de selos inclui o primeiro fabricado no Brasil (G1)
11 melhores selos do Brasil (Superinteressante)
Jean de Sperati: um notório falsificador de selos (Filatelista Temático)
Você sabia que existem colecionadores de falsificações? (Superinteressante)

Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC).


mande seu comentário em áudio