play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Arquivo
  • keyboard_arrow_right Blog
  • keyboard_arrow_right De quantas tomadas um geek precisa?

De quantas tomadas um geek precisa?

1363 Resultados / Página 1 de 76


Background

Você já chegou em uma casa desesperado para carregar o seu smartphone, mas na sala inteira só tinham duas tomadas e que ainda estavam ocupadas? Esse fato ocorre principalmente nas construções mais antigas pois na época não existiam tantos aparelhos eletrônicos dentro de casa. Mas o tempo passou e nós geeks continuamos sofrendo com isso pois mesmo nas construções mais modernas nunca se tem tomadas suficientes!

Existe um limite para se colocar tomadas em um ambiente?

No momento da construção da casa o layout da planta deve ser levado em consideração para a distribuição de tomadas. Vejam algumas regrinhas:

  • Cômodos de até 6 m² –  mínimo de 1 tomada
  • Cômodos com mais de 6 m² – mínimo de 1 tomada para cada 3,5 metros
  • Banheiros – mínimo de 1  tomada com pelo menos 60 cm de distância do box
  • Garagem, varanda e sotão – 1 tomada



Mas o mais importante é levar em consideração a suas necessidades de quantos eletrodomésticos você terá na cozinha ou quantos gadgets ficarão ligados na sua sala e a partir disso você saberá quantas tomadas vai precisar.

Eu posso colocar 45 tomadas na parede?

SIM \o/ E nós fizemos isso!!! A parede principal da sala da Casa Geek tem simplesmente 45 tomadas!!!

8551

 

Não somos ignorantes, somos apenas geeks! Nessa armário temos 9 consoles (e subindo), 1 Televisão e 1 decodificador da tv por assinatura. O problemas que muitos desses gadgets tem um plug gigantesco que normalmente ocupam mais de um espaço, impedindo assim de outros aparelhos serem conectados.

WP_20150330_004

Para conseguir colocar 45 tomadas em um único móvel nós contratamos um profissional de elétrica para que fizesse a ligação adequada ao quadro de energia, evitando assim qualquer dor de cabeça com sobrecarga ou curto circuito! SEMPRE FAÇA ISSO COM UM PROFISSIONAL!

Essa solução é muito mais vantajosa e segura do que usar milhares de adaptadores e multiplicadores para conseguir resolver seu problema de falta de tomadas!

estabilizador-02

Mas eu não construí a minha casa, já estava assim quando eu cheguei!

Esse foi o nosso caso também! Para acrescentar tomadas na casa sem precisar quebrar paredes usamos como solução conduletes externos de alumínio.

WP_20150330_007

Dessa forma ampliamos o número de tomadas e fizemos uma decoração extremamente moderna! ;D


CONVERSA COM GIGANTES

Ouça em todas as plataformas
Background

Na primeira temporada do CONVERSA COM GIGANTES, conversamos com os principais executivos de grandes empresas do planeta para entender seus planos, novidades e como elas prestam atenção nos consumidores!

Nesse episódio, conversamos com Cláudia Meira, CIO da Unilever para a América Latina, para conversar sobre o mercado de tecnologia e o desenvolvimento de profissionais na área!

Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC).


mande seu comentário em áudio