play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Arquivo
  • keyboard_arrow_right Blog
  • keyboard_arrow_right Mesa digitalizadora faz muita diferença?

Mesa digitalizadora faz muita diferença?

1363 Resultados / Página 1 de 76


Background

Muita gente que acompanha meu trabalho aqui na Rede Geek não sabe, mas antes de produzir conteúdo eu sempre trabalhei com criação e arte. Quanto era diretor de arte ou diretor de criação, não quis testar uma mesa digitalizadora, admito que resisti um pouco e sei que muita gente passa pelo mesmo dilema, mas agora chegou a hora de perder o medo e descobrir qual a diferença de usar um produto desses no meu dia-a-dia!

Fiquei algumas semanas com a Wacom Intuos Pro e com uma Wacom Intuos Creative Stylus 2 com o intuito de ter uma experiência completa e ter soluções para meu processo criativo em diversas situações. Quando estava na mesa, seja editando um podcast, cortando um vídeo ou montando uma imagem, usava a Wacom Intuos Pro e, quando estava na rua, numa reunião ou mesmo fazendo um brainstorm no sofá tomando uma cerveja, pegava a Wacom Intuos Creative Stylus 2.

Wacom Intuos Pro

WACOM INTUOS PRO

A primeira impressão foi um pouco chocante, a Intuos Pro ocupou um belo espaço da minha mesa. Fiquei alguns minutos pensando sobre a posição do teclado, mas depois de um tempo de uso percebi que a intenção da mesa digitalizadora é que eu me esqueça do teclado, afinal, graças aos ExpressKeys e Touch Ring eu pude personalizar meus atalhos e deixar o velho teclado amarelado de lado mesmo.

O uso é bem intuitivo, como todo mundo já usou uma caneta na vida, não existe nenhum movimento mais natural. Sem contar que você pode usar os dedos na mesa e aumentar o controle sobre o aplicativo. Percebi uma imersão ainda maior no processo criativo, reduziu minhas distrações… Pode parecer algo ruim para os procrastinadores de plantão, mas demorei bem menos pra acabar tudo e fui pro cinema! rs

Wacom Intuos Creative Stylus 2

WACOM INTUOS CREATIVE STYLUS 2

Agora estava em um universo mais comum, afinal, eu uso o iPad diariamente (ou quase) mas ilustrar ou rabiscar ideias exige sempre um pouco mais do dedo… Sempre que fazia isso, me sentia no jardim, tinha um feeling de pintura a dedo! rs Sem contar que deu pra perceber de cara quando usei a Intuos Creative Stylus, principalmente por conta da integração com os aplicativos (testei nos apps da Wacom, Adobe e Autodesk).

A história de começar definindo que sou canhoto já apresentou de cara a maior diferença com aquelas canetas xumbregas, aumentando a precisão e a sensação de estar rabiscando em um papel. Pra quem não sabe, existe uma conexão com o iPad e isso é renovado no aplicativo… que permite que você aproveite os 2.048 níveis de pressão e permite que você descanse a mão sobre a tela, sem deixar aquelas marcas bizarras do “foi sem querer”.

CONCLUSÃO

No final desses dias mágicos, senti como se estivesse abandonando um amor de verão no dia que o motoboy da Wacom veio buscar os produtos… Mas era essa a proposta mesmo, só um teste. O momento é de escolher o modelo ideal e juntar uma graninha para reviver eternamente esse amor juvenil! rs

Senti um aumento na produtividade conforme fui entendendo o uso dos produtos, e não houve uma curva de aprendizado complicada, muito pelo contrário, foi um processo natural e divertido. Difícil foi voltar para o mouse nosso de cada dia! =P


CONVERSA COM GIGANTES

Ouça em todas as plataformas
Background

Na primeira temporada do CONVERSA COM GIGANTES, conversamos com os principais executivos de grandes empresas do planeta para entender seus planos, novidades e como elas prestam atenção nos consumidores!

Nesse episódio, conversamos com Cláudia Meira, CIO da Unilever para a América Latina, para conversar sobre o mercado de tecnologia e o desenvolvimento de profissionais na área!

Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC).


mande seu comentário em áudio