play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Arquivo
  • keyboard_arrow_right Blog
  • keyboard_arrow_right Como escolher a televisão ideal para cada ambiente?

Como escolher a televisão ideal para cada ambiente?

1363 Resultados / Página 1 de 76


Background

O intuito desse post é te ajudar a escolher a melhor televisão de acordo com o seu ambiente. Normalmente quando vamos escolher a televisão nós fazemos as perguntas: “Qual o tamanho ideal de televisão?”, “Qual a distância que deve ter entre o sofá e a televisão” e “Qual resolução devo comprar”? E com base nessas perguntas é que vamos te ajudar a achar a televisão ideal!

Ambiente e tamanho da tela

O ambiente é o principal fator na hora de escolher a televisão ideial, você deve levar em consideração a distancia que a tela irá ficar do espectador pois irá impactar diretamente na qualidade da imagem que o usuário estará vendo. Um distância muito grande com uma ela pequena forçará a vista da pessoa para ler uma legenda e não terá uma boa experiência com a resolução da imagem, ou uma tela muito grande em um distância pequena fará o usuário perder o foco da imagem, pode gerar enjôos e terá que ver a televisão como um jogo de tênis, mexendo o pescoço para não perder os detalhes.

Tamanho da Tela Distância mínima Distância máxima
26 polegdas 1 m 2 m
32 polegadas 1,2 m 2,4 m
37 polegadas 1,4 m 2,8 m
40 polegadas 1,5 m 3 m
42 polegadas 1,6 m 3,2 m
46 polegadas 1,75 m 3,5 m
50 polegadas 1,90 m 3,8 m
52 polegadas 2 m 4 m
55 polegadas 2,1 m 4,2 m
60 polegadas 2,2 m 4,6 m

Resolução da tela

A resolução da tela da televisão está ficando cada vez maior e isso, além de gerar uma ótima experiência no momento de ver um filme, série ou jogar uma video game, fez com que a distância entre a tela e o espectador pudesse ser menor! É isso mesmo, quando maior a resolução maior a tela pode ser em uma distância menor do sofá.

Se você tem menos de 3 metros entre a tela e o sofá e quer uma tela GIGANTE, acima de 50 polegadas, na sala o ideal é ir para as telas com resolução maior, de preferencia as 4k. Isso acontece porque a densidade de pixels na tela com resolução 4k é 4 vezes maior que a full HD, permitindo assim que você tenha uma imagem de ótima qualidade, sem ver os pixels dela, mesmo a uma curta distância.

Nesse caso uma conta simples pode te ajudar, pegue o tamanho da sua tela com resolução 4k e multiplique por 1,5 e você terá a distância mínima para não ter distorções.

Exemplo: Televisão de 65″4k tem 84 cm de altura em média. Fazendo a conta 0,84 x 1,5 = 1,26m

Então televisão 65″4k poderia ficar uma distância mínima de apenas 1,26 metros do usuário sem perda de qualidade.

Resolução Altura x Largura Megapixels
4k – Ultra HD 3840 x 2160 pixels 8,2 MP
1080p – Full HD 1920 x 1080 pixels 2,0 MP
720p – HD 1080 x 720 pixels 0,9 MP
480p – SD 720 x 480 pixels 0,3 MP
360p – LD  640 x 360 pixels 0,2 MP

Extra: Ambilight

Aqui vou colocar um extra para vocês, uma dica marota que pode te ajudar a escolher a melhor televisão. Aqui na Casa Geek todas as nossas televisões tem a tecnologia Ambilight e para quem não sabe, Ambilight são luzes de LED que ficam na parte de trás das televisões Philips e que mudam de cor de acordo com a imagem quem está aparecendo na tela. É impressionante como algo tão simples pode fazer tanta diferença na imersão no momento de assistir um conteúdo.

Vejam a diferença:

Philips Ambilight

Para a melhor experiência, o ideal é que televisão com ambiligth esteja posicionada a uns 30 centímetros do fundo que deve, preferencialmente, ter cor clara.

E aí, qual o tamanho ideal da sua televisão?


CONVERSA COM GIGANTES

Ouça em todas as plataformas
Background

Na primeira temporada do CONVERSA COM GIGANTES, conversamos com os principais executivos de grandes empresas do planeta para entender seus planos, novidades e como elas prestam atenção nos consumidores!

Nesse episódio, conversamos com Cláudia Meira, CIO da Unilever para a América Latina, para conversar sobre o mercado de tecnologia e o desenvolvimento de profissionais na área!

Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC).


mande seu comentário em áudio