play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Arquivo
  • keyboard_arrow_right Blog
  • keyboard_arrow_right O primeiro Smartphone do mundo

O primeiro Smartphone do mundo

1363 Resultados / Página 1 de 76


Background

Provavelmente você deve estar lendo esse post em seu smartphone e isso já é algo tão natural e tão automático que você nem deve se questionar como isso é possível ou onde tudo começou!

Mas tudo tem uma origem e hoje você pode encontrar o amor da sua vida no Tinder enquanto está no banheiro graças ao Simon, o primeiro telefone inteligente.

IBM Simon

O Simon teve seu primeiro protótipo em 1992, mas finalmente chegou ao público em 1994 e tinha grandes funções como: calendário, bloco para anotações, agenda, calculadora, enviava e recebia e-mails, funcionava como pager e se conectava ao aparelho de fax e, impressione-se, fazia ligações!!!

Realmente quando analisamos o nossa história conseguimos entender melhor o presente, o Simon era o mais completo aparelho móvel de sua época mas sua bateria suportava apenas 1 hora de funcionamento.  E realmente nem tudo são flores já que quando foi lançado não havia conexão de dados ='(

  • Algumas especificações do produto
  • Tela: Verde sensível ao toque (4,5″ por 1,5″ com retroiluminação)
  • Acessório: Caneta para tela
  • Peso: 510g
  • Preço sugerido: 900 dólares

Com apenas 50 mil unidades vendidas, o smartphone Simon foi realmente importante para chegarmos ao que temos hoje e  após 20 anos de vida você pode ver o primeiro smartphone na galeria “Era da Informação” do museu de Ciências de Londres… ou no vídeo abaixo =P

https://www.youtube.com/watch?v=wi9-drG2fIk


CONVERSA COM GIGANTES

Ouça em todas as plataformas
Background

Na primeira temporada do CONVERSA COM GIGANTES, conversamos com os principais executivos de grandes empresas do planeta para entender seus planos, novidades e como elas prestam atenção nos consumidores!

Nesse episódio, conversamos com Cláudia Meira, CIO da Unilever para a América Latina, para conversar sobre o mercado de tecnologia e o desenvolvimento de profissionais na área!

Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC).


mande seu comentário em áudio