play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Arquivo
  • keyboard_arrow_right Blog
  • keyboard_arrow_right Como funciona um ar-condicionado?

Como funciona um ar-condicionado?

1363 Resultados / Página 1 de 76


Background

Nessa onda de calor, só um pensamento passa em nossas desesperadas mentes… EU QUERO UM AR-CONDICIONADO! Mas, você sabe como funciona um ar-condicionado?

Na prática, ele funciona basicamente como uma geladeira ou como uma choveria. Um compressor fica transformando um liquido em gás e vice-versa, alternando a temperatura do conteúdo dentro das serpentinas. O ar frio (resultado desse processo) é assoprado para dentro da sua casa, enquanto o ar quente é expelido para o lado de fora.

Sabe quando você passa álcool na mão e sente ela gelar? Isso acontece por conta da evaporação do álcool e é exatamente isso que acontece com a serpentina dentro do seu ar-condicionado… Esse material que fica mudando de estado, chamado de R-22, é a chave do resfriamento. Enquanto a água evapora a 100ºC (no nível do mar), o R-22 evapora em temperatura baixa, apenas 7ºC. Apesar de parecer, não é magia, é tecnologia! =P

Como funciona um ar-condicionado?

E inverter, o que isso significa?

Basicamente, um ar-condicionado tradicional funciona como um interruptor que você usa para acender as lâmpadas da sua casa. Ele está ligado ou desligado, simples assim. Mas um ar-condicionado inverter funciona de uma forma mais parecida com um Dimer, ele trabalha com níveis graduais, então o compressor altera sua atividade para manter a temperatura ideal no ambiente.

Pra finalizar, eu sei que matei a curiosidade, mas não acabei com o calor… Sei que não é a solução ideal, mas se você clicar aqui, o calor vai diminuir. Afinal, o calor é psicológico! =P


CONVERSA COM GIGANTES

Ouça em todas as plataformas
Background

Na primeira temporada do CONVERSA COM GIGANTES, conversamos com os principais executivos de grandes empresas do planeta para entender seus planos, novidades e como elas prestam atenção nos consumidores!

Nesse episódio, conversamos com Cláudia Meira, CIO da Unilever para a América Latina, para conversar sobre o mercado de tecnologia e o desenvolvimento de profissionais na área!

Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC).


mande seu comentário em áudio