play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Arquivo
  • keyboard_arrow_right Blog
  • keyboard_arrow_right Organização de atividades de um jeito Geek (parte 2)

Organização de atividades de um jeito Geek (parte 2)

1363 Resultados / Página 1 de 76


Background

Faz um tempo que publiquei aqui na coluna NPossibilidades como fazia para organizar minhas atividades diárias utilizando alguns aplicativos e equipamentos (confiram em Organização de atividades de um jeito Geek). Acontece que, como todo curioso que se preza, sempre estou procurando maneiras de facilitar minha vida (fazer o que? faz parte da natureza geek). Como recentemente incorporei mais um “brinquedinho eletrônico” em meio aos outros gadgets (um Lumia 800) resolvi tentar colocá-lo no meio da organização.

Não sei se sabem (sabem sim, vocês são geeks também), mas a plataforma Windows Phone ainda não tem tantos aplicativos assim como o iOS e Android, apesar de estar crescendo bastante em números. Então não estava encontrando um aplicativo que pudesse entrar na organização das minhas atividades, pelo menos não de forma integrada aos outros aparelhos. Foi então que resolvi testar novamente um velho conhecido chamado Wunderlist.

Wunderlist em vários aparelhos e sistemas
Wunderlist em vários aparelhos e sistemas

Este é um aplicativo para organização de tarefas que se assemelha bastante aos citados na primeira parte deste post (2Do, Awesome Note HD e Lembretes do iOS). Não tem tantas opções quanto aqueles, mas consegue ser mais produtivo por um simples detalhe: Sincroniza todas as atividades entre sistemas diferentes. É que ele tem versões para quase tudo (iOS, Android, Windows Phone, BlackBerry, Windows, Mac OS e Linux).

Lendo nos comentários deixados na primeira parte deste post vi que algumas pessoas gostaram da idéia, mas não queriam ter de fazer isso separando as atividades em vários aplicativos. Então utilizando algo como este aplicativo a coisa pode ficar mais fácil. Falei que há também um acesso online para suas atividades? Pois é, tem uma opção de acessar diretamente a nuvem através do seu browser.

Um outro recurso que achei interessante em organizar as atividades através deste aplicativo é que ele permite compartilhamento com amigos. Basta selecionar o que deseja compartilhar e digitar o e-mail de quem irá receber sua lista de tarefas. Automaticamente ela irá aparecer na tela do aplicativo desta pessoa. Dá até para enviar apenas um link com suas atividades para que outras pessoas apenas vejam o que ainda é preciso fazer. Isso é legal para reuniões de trabalho. São os geeks trabalhando juntos.

Fica aqui mais esta dica de organização. Até a próxima!


CONVERSA COM GIGANTES

Ouça em todas as plataformas
Background

Na primeira temporada do CONVERSA COM GIGANTES, conversamos com os principais executivos de grandes empresas do planeta para entender seus planos, novidades e como elas prestam atenção nos consumidores!

Nesse episódio, conversamos com Cláudia Meira, CIO da Unilever para a América Latina, para conversar sobre o mercado de tecnologia e o desenvolvimento de profissionais na área!

Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC).


mande seu comentário em áudio