play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Arquivo
  • keyboard_arrow_right Blog
  • keyboard_arrow_right Faça uma pausa no trabalho

Faça uma pausa no trabalho

1363 Resultados / Página 1 de 76


Background

Se tem uma coisa que nós geeks invariavelmente acabamos fazendo é entrar de cabeça no trabalho e ficar assim por horas seguidas, principalmente se este é feito através de um computador ou tablet. Não é por mal, faz parte da nossa natureza, é quase que como respirar. Mas sabiam que isso deve ser evitado o máximo possível. Trabalhar de mais trás uma série de problemas como stress, dores nas costas ao final do dia… além daquela falta de interatividade com o mundo real ao nosso redor.

Faça uma pausa no trabalho

Não se convenceu ainda seu geek tarado por trabalho? Então vejam abaixo alguns motivos para fazer pausas no trabalho:

  • – Descansar a mente
  • – Descansar a vista
  • – Diminuir o cansaço extremo
  • – Ter um momento de alívio no stress
  • – Inspiração

Dizem que para melhorar tudo isso é bom fazer uma breve pausa a cada 30 minutos, algo entre 3 a 5 minutos já é o suficiente. Mas como lembrar destes descansos quando estivermos com a cabeça totalmente focada no trabalho? Ai é que entra a dica geek de hoje:

Se você trabalha com a plataforma Mac, o programa BeHealthy se encarrega de lhe forçar a fazer uma pausa à cada 30 minutos e parar por 5. Este tempo pode ser alterado conforme a preferência de que o utiliza. Ele está disponível na Mac App Store de graça.

Para quem utiliza Windows ou Linux, indico o aplicativo Workrave que tem um funcionamento semelhante ao BeHealthy e também é de graça. A vantagem deste aqui é que ele conta também com dicas de exercício para relaxamento durante estas pausas. Conta também com configurações de servidor para utilização em ambientes corporativos. Para baixar basta acessar o site oficial.

Agora acabaram as desculpas para não fazer pausas durante o trabalho. Instale algum aplicativo destes e trabalhe de forma mais produtiva.


CONVERSA COM GIGANTES

Ouça em todas as plataformas
Background

Na primeira temporada do CONVERSA COM GIGANTES, conversamos com os principais executivos de grandes empresas do planeta para entender seus planos, novidades e como elas prestam atenção nos consumidores!

Nesse episódio, conversamos com Cláudia Meira, CIO da Unilever para a América Latina, para conversar sobre o mercado de tecnologia e o desenvolvimento de profissionais na área!

Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC).


mande seu comentário em áudio