play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Arquivo
  • keyboard_arrow_right Blog
  • keyboard_arrow_right EU JOGUEI Excitebike 64!

EU JOGUEI Excitebike 64!

1363 Resultados / Página 1 de 76


Background

Faaaaaaaaaaaaaala aí geeks!

O EU JOGUEI é um pedaço do WeRgeeks para games mais velhos, ou seja, games que já foram jogados e finalizados. Aqui, o ano de lançamento e o console não importam, o objetivo é falarmos um pouco sobre o jogo e causar aquele sentimento nostálgico nos leitores mais velhos e despertar curiosidade nos mais novos. Essa semana, vamos falar de mais um jogo de esporte, o melhor jogo de uma franquia que existe desde o começo dos anos 80. Talvez, um dos jogos de corrida mais divertidos da história! O ano? 2000. O jogo? Excitebike 64!

O primeiro jogo da franquia Excitebike foi lançado em 1981, com uma pegada fantástica para jogos da época. A simplicidade de um jogo de corrida 2D com a chamada tecnologia “side-scrolling” carregada de aspectos reais para os jogadores, como estabilidade em saltos para prevenir quedas, batidas e e possibilidades de diversas manobras no ar. Toda essa magnitude e realismo encontrado no primeiro jogo foi carregada para Excitebike 64, obviamente com muito mais realismo. Lançado no começo dos anos 2000 para o saudoso Nintendo 64, o Excitebike 64 chegou devastando as locadoras brasileiras, deixando os jogadores malucos com os saltos mentirosos e manobras absurdas.

As pistas tinham um detalhamento fantástico que abusava de todo o brilhantismo e poder gráfico que o N64 podia fornecer, junto de uma animação fluida dos motociclistas. As disputas nas pistas eram divertidas tanto no modo “career” quanto no multiplayer.

Falando em multiplayer, não posso deixar de falar no modo que mais gostava de jogar em Excitebike 64: Futebol. Isso mesmo, por mais bizarro que possa parecer, era real. Havia uma bola gigante e 2 traves, nas quais 2 pilotos jogavam “Gol a Gol“, com dribles-manobras ou manobras-dribles. Bizarro demais, mas divertido pra caramba!

Ouso dizer que Excitebike 64 foi o melhor jogo de corrida lançado pela Nintendo, fora do universo Mario. Vale a pena dar uma conferida nos emuladores por aí.

É isso aí cambada, espero que todos tenham gostado e não deixe de comentar dizendo se você também jogou Excitebike 64 e de deixar sua sugestão para os próximos EU JOGUEI.

Até semana que vem!

See ya!


CONVERSA COM GIGANTES

Ouça em todas as plataformas
Background

Na primeira temporada do CONVERSA COM GIGANTES, conversamos com os principais executivos de grandes empresas do planeta para entender seus planos, novidades e como elas prestam atenção nos consumidores!

Nesse episódio, conversamos com Cláudia Meira, CIO da Unilever para a América Latina, para conversar sobre o mercado de tecnologia e o desenvolvimento de profissionais na área!

Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC).


mande seu comentário em áudio