play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Arquivo
  • keyboard_arrow_right Blog
  • keyboard_arrow_right WRG Convida – Fabio Ninja

WRG Convida – Fabio Ninja

1363 Resultados / Página 1 de 76


Background

Sejam bem-vindos ao WeRgeeks Convida, um espaço criado para que nossos amigos, leitores e ouvintes também possam participar do blog e deixar posts com seus pontos de vista sobre o universo geek.

No WeRgeeks Convida de hoje temos o prazer de receber nosso querido Ninja da Cavalaria Geek, ele mesmo, Fabio Ninja! Além de analista/desenvolvedor de sistemas, dançarino de axé, filósofo, ninja (não conta pra ninguém =P), dj (aliás, ele que criou todo fundo musical para os PTLs que publicamos durante a Campus Party), escritor de contos eróticos, ele ainda é ex-BBB e figurante em “Os Mercenários”.

Organizando os cabos da sua mesa LIKE A NINJA!

Olá pessoal! Que tal dar uma organizada em alguns fios e fontes da sua mesa do PC? Hoje estou aqui para lhe ajudar na organização, mas não estou falando de usar aqueles espirais de plástico encontrados em papelarias ou presilhas de mecânico… tampouco fita adesiva; Vamos organizar alguns cabos e sumir com algumas fontes de alimentação LIKE A NINJA!

O resultado final será algo semelhante à isso:

Os materiais utilizados são facilmente encontrados em qualquer quarto geek:

1 fonte de alimentação queimada (ou não) de PC
1 marcador hidrográfico permanente
½ folha de papel A4
1 tesoura
1 pincel
1 cola líquida ou bastão
1 tinta spray
1 chave Philips

Primeiramente, desmonte a fonte de alimentação com a chave Philips. Se você nunca desmontou uma fonte tira essa roupa preta que vc não é caveira não se preocupe meu caro gafanhoto, vamos lá, desparafuse os 4 parafusos da tampa, localizados em cada uma das extremidades:

Depois disso, você terá algo parecido com isso:

Ok gafanhoto, você concluiu a primeira parte do teste, agora retire todos os componentes da fonte – não tem nenhum segredo – é só desparafusar todos os parafusos aí até que fique parecido com isso:

Utilize o pincel para limpar o pó que encontrar! 😉

Ok, temos a nossa estrutura inicial. O próximo passo é apenas decorativo e está sujeito a modificações que você e sua criatividade julgarem! Eu por exemplo, fiz um desenho simétrico no papel A4, recortei com a tesoura e, com a cola líquida, fixei na tampa antes de pintar com o spray:

Deu pra entender? Então nesse passo, fique a vontade para desenhar ou colar um adesivo ou só pintar mesmo… O que? Ah você achou legal a logomarca da vodka Orloff mas não sabe desenhar? Não se preocupe gafanhoto, eu sou tão legal que desenhei de novo, e fotografei, é só você imprimir, dobrar ao meio e recortar:

Bem, depois de esperar a tinta secar um bocado, removi o recorte e, pra dar um destaque, utilizei o marcador permanente para fazer o contorno:

Bem, neste ponto gafanhoto, temos uma caixinha colorida. No próximo passo, vamos esconder cabos e/ou fontes dentro dela. Eu utilizei os próprios buracos do case e, como tenho 2 fontes (uma do notebook e outra do monitor) escondi ambas lá dentro:

As minhas fontes preencheram perfeitamente os espaços e as entradas das fontes coincidiram com os buracos da nossa fonte antiga!

No meu caso, guardei 2 fontes e aproveitei para esconder o máximo de cabos não utilizados também. De modo que, da visão externa só ficasse o tamanho necessário exposto. O próximo passo é fechar nossa fonte; Para fechar, é tipo desmontar, só que ao contrário, manja? basta parafusar os 4 parafusos – aqueles que você retirou logo no início. 😉

Coloque-a no lugar desejado e pronto! Temos um objeto decorativo bacana, único e ainda por cima sua mãe vai ficar feliz com a quantidade menor de fios esparramados em sua mesa!

É isso aí gafanhoto! Você acaba ganhar +10 de XP! Espero que tenham gostado e fiquem atentos para os próximos tutoriais! Dúvidas, críticas ou sugestões? @fabioninja


CONVERSA COM GIGANTES

Ouça em todas as plataformas
Background

Na primeira temporada do CONVERSA COM GIGANTES, conversamos com os principais executivos de grandes empresas do planeta para entender seus planos, novidades e como elas prestam atenção nos consumidores!

Nesse episódio, conversamos com Cláudia Meira, CIO da Unilever para a América Latina, para conversar sobre o mercado de tecnologia e o desenvolvimento de profissionais na área!

Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC).


mande seu comentário em áudio