play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Arquivo
  • keyboard_arrow_right Blog
  • keyboard_arrow_right Para que você usa seu tablet?

Para que você usa seu tablet?

1363 Resultados / Página 1 de 76


Background

Olá Geeks, tudo bem? Depois de um tempo inativo, estou voltando a postar aqui no WeRgeeks. Hoje vou falar um pouco sobre um tipo de aparelho que já está mais do que presente no dia a dia das pessoas: Os Tablets. Para que serve um tablet?

Para que você usa seu tablet?
Para que você usa seu tablet?

Claro que não farei esta perguta, ela fazia mais sentido se fosse feita há um certo tempo atrás, hoje acho que é desnecessário fazer este questionamento. Já se foram dois anos desde o lançamento do modelo de maior sucesso (iPad) e nos primeiros meses era comum que as pessoas se perguntassem para que isso servia.

Ao invés fazer esta pergunta novamente, vou mudar o foco dela para algo mais atual: Para que você usa o seu? O que vocês, principalmente os geeks, fazem com seus tablets? Quais tarefas são as mais comuns vocês conseguem realizar neste tipo de aparelho? Para exemplificar algumas das possibilidades para um tablet, vou deixar aqui um pouco do que faço com o meu. Claro que não é tudo pois o post ficaria muito grande e não é essa a idéia.

O uso mais básico que faço é bem parecido com o da maioria das pessoas, ou seja, navegação na Internet, e-mail, ler feeds de notícias, livros, assistir filmes e um ou outro jogo. Até aqui nada de mais e deve ser o mesmo que você que está lendo este post faz com seu tablet. Dentre outras possibilidades há um uso que chamo de alternativo, que é, por exemplo, transformar o aparelho em “ambientador sonoro” (tenho um aplicativo que serve para tocar sons que me ajudam a manter um clima relaxante durante o trabalho).

Por falar em trabalho, o tablet me ajuda bastante em diversas atividades corriqueiras. Com ele faço meu gerenciamento de atividades e de projetos, anotações durante reuniões (digitadas ou mesmo escritas), criação de organogramas e até mesmo um ou outro wireframe de algumas telas de sistemas em reuniões do tipo Brainstorm. Outra coisa que também faço de vez em quando no trabalho é transformar o iPad em extensão de tela para o computador, ajuda muito em algumas tarefas.

Com relação ao site faço quase todo o gerenciamento (de comentários à instalação de plugins), pautas semanais de conteúdo, publicação em redes sociais, acompanhamento de estatísticas… até o status nos Correios dos produtos enviados por acessorias de imprensa faço com o tablet. Também já o utilizei muito para editar os vídeos do meu canal no Youtube (hoje faço esta parte no Mac mesmo).

Já no campo pessoal, estudo de conteúdos diversos (de TI à concursos públicos), criação de alguns projetos simples de móveis que quero fazer para minha casa (meu futuro Home-Office está todo projetado no iPad), planejamento de viagens, procuras por postos com combustíveis mais baratos, contato com amigos, distração para meus filhos (sim, eles jogam e assistem desenhos no meu tablet). Uma outra maneira muito legal que utilizo o tablet é como mídia center no carro durante viagens. Basta colocar um suporte na parte de trás do encosto de cabeça do banco e ele vira “cinema móvel”.

Bom, como falei, este não todo o uso que faço, tem muito mais do que isso. Mas como toda hora descubro novos aplicativos, as necessidades e soluções vão surgindo de forma muito maleável, ou seja, toda hora encontro alguma nova forma de usar o meu tablet. É como já falei diversas vezes: “Um tablet é igual à um smartphone, você só descobre para que realmente serve quando tem um em mãos“.

Novamente deixo a pergunta no ar: Para que você usa seu tablet?


CONVERSA COM GIGANTES

Ouça em todas as plataformas
Background

Na primeira temporada do CONVERSA COM GIGANTES, conversamos com os principais executivos de grandes empresas do planeta para entender seus planos, novidades e como elas prestam atenção nos consumidores!

Nesse episódio, conversamos com Cláudia Meira, CIO da Unilever para a América Latina, para conversar sobre o mercado de tecnologia e o desenvolvimento de profissionais na área!

Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC).


mande seu comentário em áudio