play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Arquivo
  • keyboard_arrow_right Blog
  • keyboard_arrow_right EU JOGUEI Chrono Trigger!

EU JOGUEI Chrono Trigger!

940 Resultados / Página 1 de 53


Background

Faaaaaala Geeks! Hoje vamos estrear uma coluna exclusiva de games aqui do Vergékis!

A intenção dessa coluna é falarmos sobre jogos novos e antigos que marcaram a vida de todos nós de alguma forma. Então, para começar, levante dessa cadeira, aperte o conector na TV e assopre sua fita! Vamos viajar para o século passado e falar de um dos jogos que revolucionaram a história dos games: Chrono Trigger!

Em março de 1995 a Square lançou Chrono Trigger para SNES com a promessa de um game incrível. Toda essa expectativa foi criada após o vazamento de alguns nomes do time que participou da criação do jogo. Chamado de “Dream Team” o time era composto por Hironobu Sakaguchi (produtor da série Final Fantasy), Yuji Horii (diretor da série Dragon Quest) e Akira Toriyama (criador de mangás famosos, como Dragon Ball e Dragon Ball Z).

Chrono Trigger trouxe a estrutura de RPG’s clássicos com milhares de coisas novas, outros métodos de batalhas, formas de ataque e estrutura de equipamentos. Tendo como cenários diversas florestas, cidades, cavernas e palácios, retratados em mapas mais “realistas” (o fato do jogo ser do século passado pode influenciar totalmente nessa afirmativa), o game apresentou mapas onde se era possível ir para qualquer lado, conversar com NPC’s, procurar equipamentos e itens, fazer quests e side quests em busca de recompensas e inimigos. O melhor é que todas as ações influenciavam no desfecho da história!

Senhoras e senhores, tinhamos um game “3D” e não-linear em 1995!

Além de diálogos engraçados e cenas memoráveis, como o julgamento do protagonista, Chrono Trigger também tem como base toda a mitologia Sci-Fi.

Armas futuristicas e viagens no tempo, acompanhadas de milhares de teorias sobre influencia ciclica no tempo e espaço, junto de um dos primeiros RPG’s não-lineres para consoles, fazem com que Chrono Trigger seja, sem sombra de dúvidas, um dos games que mais marcaram a história.

Ah, esse também será um canal de comunicação com os leitores do WeRgeeks! Se você se lembra de alguma história envolvendo Chrono Trigger que pontuou sua vida de alguma forma, comente! E se você tem sugestão de mais algum jogo para a semana que vem, comente também!

See ya!


MC 1:1

episódios novos toda semana
Ouça em todas as plataformas
Background

MC 1:1 é um podcast de entrevista com criadores de conteúdo. Não importa o tema, não importa a plataforma, se você cria conteúdo, corre o risco de ser entrevistado por Marcel Campos.

Nesse episódio, Marcel Campos recebe Cabelo, do XboxBrazucas.com.br, um criador de conteúdo que manja tudo do mundo XBOX.

Quer participar AO VIVO das entrevistas? Assista em sua plataforma favorita:

https://www.youtube.com/marcelcampos
https://www.twitch.tv/mrfields_
https://twitter.com/marcelcampos


mande seu comentário em áudio