play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Arquivo
  • keyboard_arrow_right Blog
  • keyboard_arrow_right EU QUERO um Replicador de matéria

EU QUERO um Replicador de matéria

1195 Resultados / Página 1 de 67


Background

Senhoras e senhores, para começar o ano com chave de ouro, nada melhor que com um belo drinque… agora, quando se está no espaço, viajando em dobra 9, fica bem complicado de arrumar uma vodka antariana para fazer uma caipiroska maneira. O que fazer então? Pedir para o replicador de matéria, é lógico!

Um dos gadgets mais impressionantes (e úteis) de Jornada nas Estrelas é o replicador. A lógica é simples, da mesma maneira com que o teletransporte desconstrói a matéria para reconstruir em outro lugar, o replicador copia padrões moleculares para repití-los sempre que necessário. Na verdade, o replicador de matéria é o gadget definitivo, afinal, ele acabou com a fome e, consecutivamente, com o dinheiro e o capitalismo.

E como não poderia deixar de ser, olhem um trecho bem legal da primeira temporada da Nova Geração que separei, ele mostra exatamente como o gadget funciona:

Sei que podem até ter matérias por aí falando do replicador de matéria se tornando realidade, mas a grande verdade é que  só estão desenvolvendo impressoras 3D, um replicador de verdade não esculpe assim… ele usa os elétrons e molda a matéria “molecularmente”. ;D


BRISAS DA LAURA

a qualquer momento uma nova brisa
Ouça em todas as plataformas
Background

Este é o BRISAS DA LAURA, um podcast com mensagens de áudios reais, agora, compartilhadas com o mundo! Um retrato bem humorado do caos e comédia que permeiam a mente da Laura. 

NA BRISA DE HOJE: cê é zica!

CRÉDITOS
Produção e idealização – Laura Canteras
Edição – Gustavo Costa
Artes – Didi Tardelli
Voz da vinheta – Mari Evangelista

Gostou do episódio? Quer sugerir um personagem? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC).


mande seu comentário em áudio