play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Arquivo
  • keyboard_arrow_right Blog
  • keyboard_arrow_right Review: Samsung Galaxy Tab 10.1″

Review: Samsung Galaxy Tab 10.1″

1363 Resultados / Página 1 de 76


Background

Samsung Galaxy Tab 10.1

Como um Applemaníaco Macfag aceitei a proposta desafio de testar o maior tablet da Samsung vendido aqui no Brasil. Confesso que já peguei o tablet pensando em uma forma de criticá-lo. Sendo em hardware, software, usabilidade ou alguma outra coisa que encontrasse durante o uso. Fui supreendido, e da melhor forma possível! O Galaxy Tab 10.1 é extremamente agradável de se manusear, leve, prático, rápido e com um excelente touchscreen.

Unboxing
É aqui que a mágica começa: A Samsung acertou em cheio na disposição dos componentes. Tudo é muito organizado na mais perfeita disposição e o tablet, obviamente, tem o maior destaque.


O Samsung Galaxy Tab 10.1 entre os concorrentes, como o Motorola Xoom ou o Asus Eee Pad, é o que mais lembra o iPad (!) e na minha humilde opinião, é o melhor tablet com Android do mercado.

Design
O design é simples e sem muitos detalhes, porém muito, mas muito agradável. A belíssima estrutura do tab é composta basicamente da grande tampa plástica não-removível contornada por tiras metalicas e a famosa Gorilla Glass, a tela inquebrável.


Componentes externos e conectores
Na parte traseira, temos a câmera de 3.15mp com flash LED, ideal para fotos rápidas. Nas laterais, alto-falantes externos, que possibilitam uma qualidade de áudio de dar gosto. Na parte superior, temos a entrada do micro-SIM e um conector de fone de ouvido, e na parte inferior, o conector Samsung.


Bateria
Esse foi o quesito que mais me surpreendeu durante os testes. Fiquei com o Tab por 15 dias, utilizando-o na faculdade, em reuniões no trabalho e para saber o que estava rolando nas redes sociais, diariamente. Até aí tudo bem, todo tablet tem bateria com autonomia para aguentar essa carga de uso. Agora vem a parte impressionante: Nos 15 dias em que fiquei com o Samsung Galaxy Tab 10.1, só o carreguei 5 vezes! Isso mesmo, foi exatamente o que vocês leram. Usando o Galaxy Tab 10.1 diariamente em reuniões, na faculdade e com muita navegação wifi, cada carga mantinha o tablet ligado por 3 ou 4 dias!


Honeycomb
Com a sua adaptação da interface TouchWiz, diferente das cores fortes e destaques agressívos encontrados no Motorola Xoom, a Samsung deixou o Honeycomb mais bonito e suave, transformando a experiência do usual e de navegação em algo extremamente agradável.


Multimídia
Quem curte ler livros, HQ’s, ver filmes e séries deve experimentar a experiência que a Samsung nos proporciona com o Galaxy Tab 10.1. É fantástico, a leitura é agradável, não “cansa” os olhos. A qualidade das imagens e os belíssimos efeitos, simulam perfeitamente ou até melhor a sensação de estar lendo um bom livro ou uma boa HQ. A qualidade das cores somadas com a incrível resolução de 1280x800px transformam o Galaxy Tab 10.1 em uma das melhores opções para assistir filmes e séries enquanto se está na cama.


Navegação
Todos nós, geeks, quando chegamos em casa depois de um dia cansativo, queremos saber o que está rolando “nas interwebs” e ficar por dentro de tudo o que aconteceu. O navegador nativo do Honeycomb pode lhe fornecer toda informação que você precisa e fazendo tudo o que um bom navegador deve fazer. Renderiza muito bem as páginas em uma velocidade impressionante para um tablet. O sistema de abas deixa tudo mais natural, permitindo ao usuário navegar pelos sites que mais lhe agradam.

Especificações técnicas:

  • – Peso: 565 g
  • – Dimensões: 256,6 x 172,9 x 8,6 mm
  • – Tamanho da Tela: 10.1”
  • – Resolução da Tela: 1280×800 px
  • – Câmera de 3.15MP com auto-foco, LED Flash e resolução de 2048x1536px
  • – 16GB de Memória Interna, sem suporte para Cartão Externo
  • – 3G e WiFi (802.11 a / b / g / n, DLNA )
  • – GPS disponível
  • – Bateria de 7000mAh até 9h de uso initerrupto

É isso aí geeks, espero que vocês tenham gostado, pois eu curti pacas ficar com o Galaxy Tab 10.1. Se você se interessou e quer desesperadamente saber mais, publicamos um review dos principais aplicativos para o Galaxy Tab lá no GeezBox.

Até a próxima!


CONVERSA COM GIGANTES

Ouça em todas as plataformas
Background

Na primeira temporada do CONVERSA COM GIGANTES, conversamos com os principais executivos de grandes empresas do planeta para entender seus planos, novidades e como elas prestam atenção nos consumidores!

Nesse episódio, conversamos com Cláudia Meira, CIO da Unilever para a América Latina, para conversar sobre o mercado de tecnologia e o desenvolvimento de profissionais na área!

Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC).


mande seu comentário em áudio