play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Arquivo
  • keyboard_arrow_right Blog
  • keyboard_arrow_right Transforme alguns smartphones e iPads em “desktops”

Transforme alguns smartphones e iPads em “desktops”

1363 Resultados / Página 1 de 76


Background

Olá Geeks. Esta semana vou passar aqui na coluna NPossibilidades uma dica que pode não ser novidade para todos, mas com toda a certeza será útil a alguns de vocês.

O que todo geek que se preza gosta de fazer com seus brinquedinhos eletrônicos? Inventar novas maneiras de utilizá-los. Não é atoa que existem tantos aplicativos nas app stores que praticamente dão vida nova aos smartphones e tablets. A dica de hoje é sobre como transformar um smartphone Nokia, iPhone ou iPad em um “quase desktop”.

A lista de acessórios não é muito barata, mas são itens um tanto comuns:

  • Teclado e mouse Bluetooth
  • Conector VGA ou HDMI (no caso do iPad ou iPhone)

No caso dos smartphones da Nokia, alguns deles possuem saída de vídeo (HDMI ou não) e normalmente já vem com os cabos necessários em seus kits, o que facilita muito. No caso do iPad o conector é vendido em separado.

Antes que alguém diga que é mais barato comprar um netbook ou notebook, deixa eu explicar uma coisa: Não estou dizendo para gastarem nada e nem que esta é a melhor opção. A ideia aqui é fazer um uso diferente do equipamento que já se tem em casa. Isso pode ser útil em momentos onde tudo que se quer é economizar em peso na mochila, por exemplo, uma viajem de férias.

Bom, nos aparelhos da Nokia é simples. Basta conectar, via Bluetooth, o teclado e o mouse e após isso à um monitor ou TV. Fácil e sem segredos. Já no iPad ou iPhone requer um pouco mais de trabalho.

No caso do iPad 2 e do iPhone 4 (ou o recém lançado 4S) é preciso utilizar o conector VGA ou HMDI. Desta forma alguns dos aplicativos serão espelhados no monitor, TV ou mesmo em projetores. O problema é que nem todos os aplicativos permitem que se faça isso. A coisa fica ainda mais restrita no caso do iPad de primeira geração. Então entra aqui o velho Jailbreak.

No Cydia existem dois aplicativos que liberam alguns recursos bem úteis. O primeiro destes programas é o Display Out. Ele faz com que absolutamente todos os aplicativos e recursos do iPad ou iPhone sejam espelhados (projetados) na TV.

A segunda dica de aplicativo é o BTstack Mouse. Com ele é possível conectar um mouse Bluetooth com facilidade. Já que a conexão com teclado é feita sem a necessidade deste tipo de recurso não há mais dificuldade alguma aqui.

O que se pode fazer com estes “quase desktops”? Praticamente todo o tipo de uso básico de um netbook: Edição de textos e planilhas, navegação na web, envio de e-mails… tudo de forma bem mais confortável do que se faria diretamente no smartphone ou tablet.

Bom, vou ficando por aqui hoje, mas no próximo post da coluna NPossibilidades trarei alguma outra dica geek para utilizar em seus brinquedinhos eletrônicos. Até lá…


CONVERSA COM GIGANTES

Ouça em todas as plataformas
Background

Na primeira temporada do CONVERSA COM GIGANTES, conversamos com os principais executivos de grandes empresas do planeta para entender seus planos, novidades e como elas prestam atenção nos consumidores!

Nesse episódio, conversamos com Cláudia Meira, CIO da Unilever para a América Latina, para conversar sobre o mercado de tecnologia e o desenvolvimento de profissionais na área!

Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC).


mande seu comentário em áudio