play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Arquivo
  • keyboard_arrow_right Blog
  • keyboard_arrow_right Review Lenovo G475

Review Lenovo G475

851 Resultados / Página 1 de 48


Background

Quase todo geek é um entusiasta (para não falar vadia) para edições de colecionador, capas metalizadas, séries comemorativas ou simplesmente uma pintura que irá diferenciar o seu gadget dos demais. Mas no final, quantos desses “brinquedinhos” nós realmente pensamos em comprar? Fazer uma compra inteligente significa obter um equipamento que atenda as suas necessidades, sejam elas focadas no design, processamento, mobilidade, etc.

A série G da Lenovo é para quem está procurando um notebook para o dia-a-dia, confortável, portátil, simples e com preço acessível. Tivemos a oportunidade de mexer um pouco com o modelo G475 e de cara a primeira impressão foi ótima, exterior em plástico fosco, textura de linhas horizontais tanto na tampa superior como ao redor do teclado evitando marcas de dedo que deixam seu equipamento nojento depois de dois minutos de uso.

Vem equipado com tecnologia AMD® Vision E-350 Dual Core de 1,6 GHz, aceleradora Radeon HD 6310 integrada, 2GB de memória (1x2GB) DDR3 1066MHz, tela de 14″ HD LED (1366×768), disco rígido de 320GB (5400rpm), wireless 802.11n, gravador de DVD 8X, bateria li-Ion de 6 células, som HD e câmera de 0,3 megapixel.

Do lado esquerdo temos a porta de rede 10/100 ethernet, três entradas USB e uma saída VGA (não possui saída HDMI =p), a direita mais uma entrada USB, conector de energia e as entradas para microfone e headphone. Na parte frontal fica a chave para ligar e desligar o wi-fi, o Leitor de cartões 5 em 1 e os indicadores de energia, bateria, wi-fi e disco rígido.

O design do Lenovo G475 tem grandes virtudes, sem exageros visuais e muito confortável ao uso, ele possui um teclado macio com peças arredondadas e detalhes em vermelho que entram em destaque com o logo da AMD no canto inferior direito. O único problema são os indicadores que não ficam a mostra e fez com que eu ganhasse o péssimo habito de levantar um pouco o notebook para ver quais led’s estão acesos.

Atenção ao cotar o modelo G475 pois encontramos configurações com processador C-50 que possui somente 1GHz, o descrito acima e uma edição “Premium” com disco de 500GB, 4GB de memória e bluetooth 2.1. A faixa de preço varia entre R$ 950,0 e R$ 1.300,00 na última versão.


Começa agora mais uma aventura do ÁUDIO JOGO! Coloque seus fones de ouvido e prepare-se para um podcast como você nunca ouviu!

Saiba mais em www.audiojogo.com.br


EU NÃO ACREDITO

toda segunda-feira um novo episódio
Ouça em todas as plataformas
Background

Eu não acredito que o selo mais caro do mundo vale 9 milhões e meio de dólares!

Se você não faz parte desse universo de colecionismo, certamente está se perguntando: como um pedacinho de papel impresso em meados do século XIX pode valer tanto?

Nesta semana, vamos descobrir todos os detalhes de um hobby secular: a filatelia!

DESCUBRA NESSE EPISÓDIO:
O selo surgiu depois dos correios ou foi junto?
– Quando a filatelia surgiu do ponto de vista do colecionismo?
Existe diferença de valor entre selos carimbados e não-carimbados?
Quais são os fatores que definem o valor de um selo de colecionador?
A comunidade de filatelia no mundo é bastante ativa?
Quais são os selos mais cobiçados?
Quais são os selos mais caros/mais procurados de origem brasileira?
Qual é o selo mais diferente dentro da filatelia?
Qual é o mais caro de todos?
Qual é a maior coleção de selos registrada?

LINKS DO PROGRAMA
EU NÃO ACREDITO – Numismática
Miguel Magalhães (e-mail): [email protected] 

REFERÊNCIAS TEXTUAIS
O Brasil foi o segundo país do mundo a adotar selos (Superinteressante)
Olho-de-Boi, o primeiro selo do Brasil, completou 160 anos (Assembléia Legislativa -SP)
Coleção com mais de 1 milhão de selos inclui o primeiro fabricado no Brasil (G1)
11 melhores selos do Brasil (Superinteressante)
Jean de Sperati: um notório falsificador de selos (Filatelista Temático)
Você sabia que existem colecionadores de falsificações? (Superinteressante)

Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC).


mande seu comentário em áudio