play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Arquivo
  • keyboard_arrow_right Blog
  • keyboard_arrow_right Review Notebook R430 Samsung

Review Notebook R430 Samsung

1363 Resultados / Página 1 de 76


Background

Olá Geeks, no review de hoje apresentaremos para vocês o notebook da Samsung R430.

Começando pelo design, esse notebook apresenta na parte superior um acabamento texturizado e colorido (no nosso caso, um tom de vinho) , que combina com os detalhes de acabamento interno, com a mesma cor. É perceptível que a Samsung se preocupou com os clientes, que estão ficando cada vez mais exigentes (talvez por culpa da Apple), tanto que é possível verificar a quantidade de bateria sem precisar ligar o notebook, apenas apertando um botão na parte de baixo do equipamento, junto a bateria. E sinceramente a partir dessas pequenas coisas as empresas chegarão ao topo.

Vejam algumas características do R430:

Sistema Operacional:
Windows 7

Processador:
Intel® Core™ 2 Duo Processor T6600

Conexões:
VGA
HDMI
Headphone-out (Fone ouvido)
Entrada de Microfone
Microfone Interno
3 x USBs 2.0
RJ45 (LAN)
Entrada 3 em 1 para cartão de memória

Tela:
14.0″ LED HD (1366 x 768)

Bateria:
6 células

Dimensões:
343,9 x 239 x 29,2 (L x P x A mm)
2260g (com bateria)

Com essa máquina consegui executar algumas tarefas executar tarefas simples do dia-a-dia, como desenvolver conteúdo para o blog e jogar alguns de meus jogos no Steam, como Team Fortrees 2, Half Life 2 e com dificuldade o Portal. Infelizmente não consegui jogar Left 4 Dead. =(

Gostei muito do desempenho da bateria, que comigo conseguiu segurar numa boa 5 horas de trabalho sem preocupação em economizar nada. Para aqueles que assim como eu  gostam dever um filme e não tem DVD player no quarto, a saída HDMI garante transmitir seus filmes e séries em uma ótima definição para sua televisão.

Algo que a Samsung poderia pensar para o proximo modelo é em relação a tampa do da memoria do notebook, que é a mesma de todo o equipamento, ou seja, se vc quer expandir a memória precisa abrir o compartimento todo, uma tampa independente seria ótimo!

O R430 também ganha pontos pela vedação impermeável, que evita possíveis danos, caso algum líquido seja derramado acidentalmente sobre a superfície do aparelho, e para aqueles que querem ajudar a salvar o planeta, vale comentar a ausência de mercúrio e materiais nocivos ao meio ambiente no processo de fabricação

De modo geral gostei desse notebook e acredito que seja um ótima escolha para quem faz trabalhos rotineiros, que não necessitam de um processamento gráfico muito grande e procura uma boa autonomia de bateria.


CONVERSA COM GIGANTES

Ouça em todas as plataformas
Background

Na primeira temporada do CONVERSA COM GIGANTES, conversamos com os principais executivos de grandes empresas do planeta para entender seus planos, novidades e como elas prestam atenção nos consumidores!

Nesse episódio, conversamos com Cláudia Meira, CIO da Unilever para a América Latina, para conversar sobre o mercado de tecnologia e o desenvolvimento de profissionais na área!

Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC).


mande seu comentário em áudio