play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Arquivo
  • keyboard_arrow_right Blog
  • keyboard_arrow_right Filmes Geeks – 2001: Uma Odisséia no Espaço

Filmes Geeks – 2001: Uma Odisséia no Espaço

839 Resultados / Página 1 de 47


Background

2001: Uma Odisséia no espaço não é só um ótimo filme geek, é uma obra de arte. Tudo bem, se você está acostumado com os padrões de filmes atuais, cheio de explosões e trilhas sonoras aceleradas, ele pode até dar um pouco de sono, mas amigos, eu garanto, esse filme é uma obra de arte.

Provavelmente você já deve ter ouvido falar da história: um monolito preto bizarro e um computador loucão chamado HAL 9000 que decide apagar todos tripulantes de uma nave espacial, certo? Pode até ser… Mas essa não é a verdadeira história do filme. 2001 na verdade conta a trajetória do Homem e o desenvolvimento das ferramentas, seja a transformação de um osso em uma arma, a criação de naves espaciais como a Discovery ou de computadores inteligentes assassinos! O filme é uma análise sobre a inteligência humana, com críticas saborosas ao nosso cotidiano. Apesar de ser um filme de 68, ainda está muito atual, um filme que todo geek deve assistir antes de morrer

Título original: 2001: A Space Odyssey
Ano de lançamento: 1968
Diretor: Stanley Kubrick
Duração: 148 min


TERAPIA DE PERSONAGENS

toda terça-feira um novo episódio
Ouça em todas as plataformas
Background

Na sessão de terapia dessa semana, recebemos Beatrix Kiddo, personagem interpretada por Uma Thurman, no filme Kill Bill, de Quentin Tarantino.

Este é o Terapia de Personagens, o podcast que entra na cabeça da cultura pop. Toda semana a análise do perfil psicológico de um de seus personagens preferidos.

OFERECIMENTO
Game Corporativo

Gostou do episódio? Quer sugerir um personagem? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC).


mande seu comentário em áudio