play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Arquivo
  • keyboard_arrow_right Blog
  • keyboard_arrow_right Filmes Geeks – Hackers – Piratas de Computadores

Filmes Geeks – Hackers – Piratas de Computadores

1191 Resultados / Página 1 de 67


Background

Dade Murphy era apenas um garotinho de onze anos quando foi condenado por ter invadido milhares de computadores, inclusive o sistema de Walstreet. Exatamente por isso, seu codinome Zero Cool se tornou lenda, mesmo durante os anos em que Dade foi proibido pela justiça de usar um computador. Mais velho, Zero Cool encontra em sua nova escola uma galera de Hackers, acaba se apaixonando por Acid Burn (deliciosa Angelina Jolie, menininha de tudo) e volta ao mundo dos piratas de computador.

Antes de ver esse filme, que na minha opinião é um dos maiores clássicos geeks, vale ressaltar que é um filme de 95 falando sobre internet. Para explicar ao grande público o que é esse universo, diversas vezes (99,9% das vezes) o diretor opta por uma visão extremamente fantasiada da rede mundial de computadores, beirando (algumas vezes até excedendo) a linha do possível e impossível. Mas ignore essas fantasias, preste atenção nas cenas de no-tech hacking, na lógica de invasão e divirta-se como nunca!

Aliás, esse foi O filme que me despertou a curiosidade sobre segurança de rede (traduzindo: que me fez ter vontade de aprender a invadir pequenos servidores da minha cidade) só para saber como funciona!!! rs

Título original: Hackers
Ano de lançamento: 1995
Diretor: Iain Softley
Duração: 104 min


BRISAS DA LAURA

a qualquer momento uma nova brisa
Ouça em todas as plataformas
Background

Este é o BRISAS DA LAURA, um podcast com mensagens de áudios reais, agora, compartilhadas com o mundo! Um retrato bem humorado do caos e comédia que permeiam a mente da Laura. 

NA BRISA DE HOJE: vai dormir!

CRÉDITOS
Produção e idealização – Laura Canteras
Edição – Gustavo Costa
Artes – Didi Tardelli
Voz da vinheta – Mari Evangelista

Gostou do episódio? Quer sugerir um personagem? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC).


mande seu comentário em áudio