play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Arquivo
  • keyboard_arrow_right Blog
  • keyboard_arrow_right Games: Computador vs Consoles

Games: Computador vs Consoles

1363 Resultados / Página 1 de 76


Background

Fim de semana passeando no shopping você passa em frente a uma loja de games. Claro que há uma TV de (no mínimo) 32 polegadas na vitrine exibindo um belo lançamento que te deixa com água na boca, uma tentação que você resolve ignorar por hora e continuar seu passeio. Agora você passa em frente a uma lan house, cada vez mais comuns em shoppings, e além dos miguxos você vê um pessoal totalmente concentrado em batalhas épicas e aquele desejo só cresce.

Você para e lembra que aquele recurso extra está chegando (13º, restituição do IR, férias, etc.) e resolve que quer mesmo jogar algumas coisas novas, encontrar seus amigos (reais ou virtuais) para uma jogatina intensa. E vem a dúvida: atualizar seu computador, talvez comprar um novo, ou comprar um console?

Não é uma pergunta muito difícil de ser respondida, se você está na dúvida compre um console. Vamos esclarecer um pouco…

Um computador te dá a vantagem de determinar qual será seu poder de fogo. Você pode ter uma máquina com um processador que acabou de sair do forno, memórias de altíssima performance, muito espaço em disco e, o mais importante, uma placa de vídeo que chuta a bunda de todos os outros equipamentos eletrônicos que você tem em casa. Juntos. Mas isso tem um preço a se pagar, literalmente. O custo de tal aparelhagem pode chegar, sem tanta dificuldade, ao valor de um carro zero.

Um console usufrui da estabilidade. Você compra um console da geração atual e sabe que um jogo lançado daqui 5 anos vai rodar tão bem nele como um lançado a 2 anos atrás. Você não esquenta a cabeça se aquela belezinha sobre a qual seus amigos mais nerds estão enchendo seu Twitter e seu saco vai ou não rodar em seu console novo. Você pode ir àquela primeira loja de games, comprá-lo, chegar em casa e sentar no sofá para jogar, sem esquentar a cabeça. E essa é a diferença que importa para a grande maioria dos jogadores, a relação custo por benefício.

Eu poderia aprofundar muito esta discussão, explicar cada vantagem e desvantagem das duas opções, talvez até discutir detalhes de cada opção dentro das opções, mas o que importa é o quanto isso vai te custar no final das contas, e transformar um computador de uso comum em uso para jogos é mais caro que comprar um console num período de 5 anos.

PS: Mas caso você seja um entusiasta, como eu sou, seu PC sempre será sua plataforma preferida. =)


CONVERSA COM GIGANTES

Ouça em todas as plataformas
Background

Na primeira temporada do CONVERSA COM GIGANTES, conversamos com os principais executivos de grandes empresas do planeta para entender seus planos, novidades e como elas prestam atenção nos consumidores!

Nesse episódio, conversamos com Cláudia Meira, CIO da Unilever para a América Latina, para conversar sobre o mercado de tecnologia e o desenvolvimento de profissionais na área!

Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC).


mande seu comentário em áudio