play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Arquivo
  • keyboard_arrow_right Blog
  • keyboard_arrow_right Resumão do evento musical da Apple

Resumão do evento musical da Apple

1363 Resultados / Página 1 de 76


Background

Hoje foi mais um dia daqueles para os Macfags Apple Fanboys. O grande senhor do campo de distorção, Mr. Steve Jobs, subiu ao palco para apresentar algumas novidades da Apple. Alguns rumores realmente se provaram verdadeiros, outros ficaram na lista dos To Do’s, mas aparentemente o pessoal ficou bem feliz com o resultado. Vejam abaixo o resumão do evento:

iOS
A aguardada atualização para o 4.1 (iPhones e iPods touch), que resolverá diversos bugs do sistema, será lançada na próxima semana. Para essa atualização as maiores novidades serão as fotos em HDR (High Dynamic Range), upload de vídeos em HD e finalmente o lançamento do Game Center.

Uma coisa bem legal é que a próxima atualização também já foi agendada. O iOS 4.2 será lançado em novembro, levando ao iPad diversas funções, como por exemplo: multitask, Game Center, a possibilidade de imprimir direto do gadget e também o AirPlay. Essa atualização também será gratuita e estará disponível para todos dispositivos com o iOS.

iPod Shuffle


Pelo jeito o pessoal não curtiu muito o shufle sem botões, por isso, a próxima geração do gadget será uma versão menor do que a 2ª geração, mas com botões e alguns adicionais como VoiceOVer e Genius Mixes.

iPod Nano


De longe, o iPod Nano foi o produto da linha iPod que sofreu mais alterações. Será a primeira versão do gadget sem a clássica click wheel (presente nos iPods desde a segunda geração do Classic), contando com uma tela Multi-touch de 2,8″ e um “mini” iOS específico para o player. Para quem já gosta do Nano (e não liga muito para a câmera de vídeo, já que essa versão não possui mais câmera) o produto poderá ser uma ótima opção. Versões em 8GB e 16GB, com VoiceOver, rádio FM e suporte para Nike+.

iPod Touch


A atualização trouxe ao iTouch a falada tela Multi-touch Retina Display, um chip A4, giroscópio, Game Center, câmera frontal para o FaceTime e uma câmera traseira, que filma em HD. O produto, como esperado, ficou bem mais próximo ao iPhone 4 e atende da mesma forma os usuários que curtem a plataforma, mas não dão a mínima para a função telefone.

iTunes 10
Para começar, a Apple está enxergando as mudanças do mercado e adaptando seus serviços para atender o consumidor. Uma maneira de representar essa postura foi a mudança do icone do programa (afinal de contas não fazia mais sentido ter um CD lá, quem compra cd hoje em dia? rs), que como previsto, ganhou uma função de redes sociais com o lançamento do Ping.

O Ping, como descrito por Jobs, nada mais é que um cruzamento de iTunes com o Facebook e o Twitter (ê menagezinho bizarro heim), onde a Apple apresenta uma nova forma de descobrir músicas, sempre acompanhando o que seus amigos ou artistas favoritos estão ouvindo, comprando e fazendo. Legal que o Ping também funcionará no iPhone e no iPod Touch a partir do iOS 4.1.

Apple TV

O hobby da Apple continua um hobby, mas agora com uma cara muito mais séria. O novo Apple TV diminuiu para 1/4 do seu tamanho, perdeu sua HD interna e ficou muito mais simples (lembrando que nem sempre simples é algo ruim, essa lógica da Apple tem dado muito certo em outros segmentos).

O foco do produto é que todo conteúdo consumido sejam séries de tv, filmes ou até mesmo podcasts serão distribuídos por streaming. Tanto pelo computador que tem toda sua biblioteca, quanto pela iTunes Store. Mas aí é que está a sacada, todo conteúdo da iTunes Store não estará disponível para compra, mas sim para aluguel, fazendo da Apple TV um tipo de “locadora” na sua sala. Outra coisa interessante é que, para os usuários do Netflix, todo conteúdo poderá ser consumido pelo gadget também, facilitando o uso do serviço.

Bem, como todo resumão, alguns detalhes podem ter ficado de fora, mas se você se interessa pelo assunto (e manja de inglês) pode ver o vídeo do keynote do evento de hoje clicando aqui.

Outras duas curiosidades:
1- Steve Wozniak, o famoso Woz, estava assistindo também a apresentação. Sua presença foi devidamente ovacionada pela galera. 😉
2- Como em todo evento musical da Apple, um músico é convidado para fechar o evento. Chris Martin, vocalista da banda Coldplay, deu showzinho cantando músicas da banda e fazendo diversas piadas sobre o universo da Apple.


CONVERSA COM GIGANTES

Ouça em todas as plataformas
Background

Na primeira temporada do CONVERSA COM GIGANTES, conversamos com os principais executivos de grandes empresas do planeta para entender seus planos, novidades e como elas prestam atenção nos consumidores!

Nesse episódio, conversamos com Cláudia Meira, CIO da Unilever para a América Latina, para conversar sobre o mercado de tecnologia e o desenvolvimento de profissionais na área!

Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC).


mande seu comentário em áudio