• Home
  • keyboard_arrow_right Arquivo
  • keyboard_arrow_right Blog
  • keyboard_arrow_right Internet pelo celular, qual o barato?

Internet pelo celular, qual o barato?

813 Resultados / Página 1 de 46


Background

Atualmente, só no Brasil, existem mais de 180 milhões de celulares. Isso demonstra o enorme potencial para a internet móvel nessas bandas. Não sei se vocês também perceberam, mas na era das mídias sociais as pessoas deixaram de andar com o celular no ouvido e começaram a usá-lo nas mãos. E aí, qual é a verdadeira pegada de ter internet no seu aparelho?

Beleza, para muitos geeks isso parece ser algo bem comum. Mas temos que pensar em todo ambiente, desde as senhorinhas que compraram um celular para falar com seus netinhos, até o pessoal offline que só usa o aparelho pra receber chamadas. Saibam que ainda no Brasil mais de 80% dos aparelhos ainda são pré-pagos e que apenas 8 milhões de usuários possuem 3G. Ou seja, as coisas ainda estão só no começo, mas o barato está esquentando bastante! Antigamente a internet era muito mais estática que hoje, afinal, era muito mais fácil ficar offline quando a fonte da internet era a televisão e os jornais. Hoje, se você ficar 2 horas longe do twitter, parece que perdeu o chão… não sabe mais quem morreu, onde teve um terremoto, qual o novo gadget que foi anunciado na indonésia ou que apareceu perdido em um bar. A informação está cada vez mais rápida, mais valiosa e se você não quiser ficar para trás, precisa ficar mais rápido também! E o que isso significa? Que você precisa ficar online o tempo todo.

Lembro da sensação que tive quando comprei meu primeiro telefone com internet 3G. Senti-me um cidadão do mundo, conectado com todas as informações, com todos amigos e graças ao twitter, aos feeds rss e comunicadores, eu estava mesmo conectado! É esse o maior barato de ter internet no celular. Não perder nada que acontece, saber onde estão seus amigos e o que estão fazendo, saber o tempo todo o que está acontecendo. O barato é ter acesso a informação, andar rápido como o mundo anda, não ficar para trás.

Agora você me pergunta, e aquela senhorinha que comprou um celular para falar com o netinho? Pode ser difícil imaginar ela vivendo a mesma epifania que tive, mas lembre-se que um tempo atrás, você também não conseguiria imaginar ela mandando SMSs e hoje, os “torpedos” são o maior sucesso em qualquer faixa etária ou classe social. Esse é o segredo: o mundo está mais rápido e as pessoas estão correndo atrás, algumas na frente da fila, algumas na rabeira, mas ninguém pode parar o progresso (que só vai até 2012 mesmo). ;D

fonte dos dados: relatório iab 07/2010



TOP 10

Toda sexta-feira um novo episódio!
Ouça em todas as plataformas
Background

Estúdios de cinema vivem sempre apostando que seus filmes terão gente interessada o suficiente para que as produções tenham lucro. Afinal, é devastador injetar milhões de dinheiros em algo só para ter prejuízo.

Só que nem sempre isso dá certo. Aliás, alguns filmes deram TÃO errado que praticamente quebraram seus estúdios – ou, em alguns casos, quebraram mesmo! Neste TOP 10, vamos escalar os maiores flops cinematográficos de todos os tempos!

CRÉDITO IMAGEM DA CAPA
Fotografia por Jp Valery e Martin Jernberg

Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC).


mande seu comentário em áudio