play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Arquivo
  • keyboard_arrow_right Blog
  • keyboard_arrow_right Internet pelo celular, qual o barato?

Internet pelo celular, qual o barato?

854 Resultados / Página 1 de 48


Background

Atualmente, só no Brasil, existem mais de 180 milhões de celulares. Isso demonstra o enorme potencial para a internet móvel nessas bandas. Não sei se vocês também perceberam, mas na era das mídias sociais as pessoas deixaram de andar com o celular no ouvido e começaram a usá-lo nas mãos. E aí, qual é a verdadeira pegada de ter internet no seu aparelho?

Beleza, para muitos geeks isso parece ser algo bem comum. Mas temos que pensar em todo ambiente, desde as senhorinhas que compraram um celular para falar com seus netinhos, até o pessoal offline que só usa o aparelho pra receber chamadas. Saibam que ainda no Brasil mais de 80% dos aparelhos ainda são pré-pagos e que apenas 8 milhões de usuários possuem 3G. Ou seja, as coisas ainda estão só no começo, mas o barato está esquentando bastante! Antigamente a internet era muito mais estática que hoje, afinal, era muito mais fácil ficar offline quando a fonte da internet era a televisão e os jornais. Hoje, se você ficar 2 horas longe do twitter, parece que perdeu o chão… não sabe mais quem morreu, onde teve um terremoto, qual o novo gadget que foi anunciado na indonésia ou que apareceu perdido em um bar. A informação está cada vez mais rápida, mais valiosa e se você não quiser ficar para trás, precisa ficar mais rápido também! E o que isso significa? Que você precisa ficar online o tempo todo.

Lembro da sensação que tive quando comprei meu primeiro telefone com internet 3G. Senti-me um cidadão do mundo, conectado com todas as informações, com todos amigos e graças ao twitter, aos feeds rss e comunicadores, eu estava mesmo conectado! É esse o maior barato de ter internet no celular. Não perder nada que acontece, saber onde estão seus amigos e o que estão fazendo, saber o tempo todo o que está acontecendo. O barato é ter acesso a informação, andar rápido como o mundo anda, não ficar para trás.

Agora você me pergunta, e aquela senhorinha que comprou um celular para falar com o netinho? Pode ser difícil imaginar ela vivendo a mesma epifania que tive, mas lembre-se que um tempo atrás, você também não conseguiria imaginar ela mandando SMSs e hoje, os “torpedos” são o maior sucesso em qualquer faixa etária ou classe social. Esse é o segredo: o mundo está mais rápido e as pessoas estão correndo atrás, algumas na frente da fila, algumas na rabeira, mas ninguém pode parar o progresso (que só vai até 2012 mesmo). ;D

fonte dos dados: relatório iab 07/2010



EU NÃO ACREDITO

toda segunda-feira um novo episódio
Ouça em todas as plataformas
Background

Eu não acredito que tudo que constitui nossos corpos já foi estrela um dia!

Na verdade, quase tudo. Com exceção do hidrogênio e do hélio, todos os outros elementos químicos do seu corpo, deste planeta e do universo vieram da explosão de estrelas. Ou seja, você pode dizer sem modéstia: eu já fui uma estrela.

Nesta semana, vamos olhar para as estrelas para entender a vida, o universo e tudo mais sob a perspectiva da astrofísica!

DESCUBRA NESSE EPISÓDIO:
O que é exatamente a Astrofísica e para que ela serve?
– Quais são as diferenças entre Astrofísica e Astronomia?
A Astrofísica está relacionada à Astronomia?
Quais são os benefícios de se estudar Astrofísica?
Como é a relação internacional entre os estudiosos da Astrofísica?
Como é ser astrofísico no Brasil?
A Astrofísica pode influenciar o cotidiano de qualquer pessoa?
Como a Astrofísica afeta a exploração espacial?
Como a Astrofísica nos ajuda a entender o universo?
É possível ensinar astrofísica para crianças?

LINKS DO PROGRAMA
ÁUDIO JOGO
Trailer do ÁUDIO JOGO – OLHO DE VIDRO (YouTube)

REFERÊNCIAS TEXTUAIS
Quem foi Johannes Kepler? (Superinteressante)
Fotógrafo registra estrelas e rastro da Via Láctea no céu sobre as Cataratas do Iguaçu (G1)
A astrofísica Beatriz Barbuy desvenda a composição química das estrelas (Superinteressante)
Resumo do Livro Antônia e a Caça ao Tesouro Cósmico – Leitura do autor Alan Alves Brito. (Canal CoMPazdocumenta – YouTube)
Livro: “Antônia e a Caça ao Tesouro Cósmico”, de Alan Alves Brito. (Editora Appris)
“Aqui descobrimos 70% do universo” Telescópio captou a constante expansão do universo, atraído por “energia escura” (El País)
Projeto de Mapeamento da Energia Escura (The Dark Energy Survey)
Participação do Brasil no Dark Energy Survey (Linea)

Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC).


mande seu comentário em áudio