play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Arquivo
  • keyboard_arrow_right Blog
  • keyboard_arrow_right iSlate/iPad/iTablet/iWhatever

iSlate/iPad/iTablet/iWhatever

870 Resultados / Página 1 de 49


Background

islate_topo

Já não é nenhuma novidade que a Apple provavelmente lançará dia 27/01 (próxima quarta-feira) uma tablet. Não faltam rumores, boatos e a coisa está muito parecida com os dias antes do lançamento do primeiro iPhone, ou seja, provavelmente veremos isso em breve! Agora o que todos querem saber é: como será o produto?

Meu chute

islate_wergeeks

Nome

Sinceramente acredito muito em iSlate e iPad, mas acho que iPad seria um nome mais interessante para a Apple. Primeiro por conta do lançamento da HP com a Microsoft da HP Slate e segundo por combinar com a sua linha atual. Imaginem: iPhone, iPod e iPad… que tal? 😉

Sistema operacional

Muito provavelmente será desenvolvido um sistema operacional próprio para o iPad, um mix com elementos do iPhone OS (que todos nós sabemos que é um sucesso) e elementos do Mac OSX, já que a idéia seria ter algo mais próximo de um netbook. Se eu fosse o Jobs, para desenvolver esse produto jogaria fora tudo que temos de computação pessoal e começaria o projeto do zero, pensando na plataforma multi-touch.

Programas

Não é nenhum segredo que a AppStore é um sucesso. Por isso, imagino que o iPad teria um funcionamento bem parecido com o do iPhone… quer um aplicativo? Compre pelo iTunes e instale. Fácil, prático, barato e todo mundo já está acostumado com isso. Sobre rodar aplicativos de iPhone nele, será que não seria melhor para a Apple vender mais aplicativos ao invés de aproveitar os que você já comprou? rs

iTunes

Imagine a possibilidade de comprar música, filmes, clipes, aplicativos, LPs e publicações impressas na iTunes. Se o iPod revolucionou a maneira com que ouvimos músicas, bem que o iPad poderia revolucionar a maneira com que lemos, não é?

Conexão

Considerando o mercado, seria impossível ter um produto desses sem internet. Meu chute é que o iPad use Wi-fi e 3G Sendo que o produto poderá ser comprado nas lojas da Apple ou por uma operadora, com subsídio e contrato de 1 ou 2 anos.

Preço

O que o pessoal tem falado por aí é que o produto será o meio termo entre o iPod Touch/iPhone e um MacBook. Mas meu lance é que possamos comprar um iPad por US$1000.

E aí, o que vocês acham? Concordam com minha previsão? Comentem no post e vamos ver se acertamos os chutes! Afinal, o lançamento é dia 27 e eu quero ver quem vai ganhar o bolão… rs


EU NÃO ACREDITO

toda segunda-feira um novo episódio
Ouça em todas as plataformas
Background

Eu não acredito que os teatros tecnológicos vieram pra ficar!

É isso aí: esse híbrido entre audiovisual e teatro, que parecia só um paliativo em tempos de pandemia, agradou o público.

Nesta semana, vamos entender como o teatro tecnológico funciona exatamente e como ele pode evoluir e democratizar a cultura teatral!

DESCUBRA NESSE EPISÓDIO:
O que é o e-teatro e de onde veio a ideia?
– Como funciona o teatro tecnológico?
– Quais são os desafios de apresentar uma peça de teatro digitalmente?

Como o e-teatro pode ser mais interativo?
– Assistir uma peça no e-teatro é barato?
– Qual equipamento é necessário para assistir o teatro tecnológico?
Como assistir uma peça de teatro online?
Quais são as diferenças entre teatro comum e e-Teatro?
Dá para assistir uma peça de teatro pela internet?

LINKS DO PROGRAMA
Olho de Vidro – Manguetown (Catarse)
Teatro WeDo!
Wedo! Entretenimento (Instagram)

REFERÊNCIAS TEXTUAIS
Teatro on-line: de paliativo a novos formatos duradouros (Veja)
Teatro WeDo! (Site)
Bastidores e-teatro “Os Príncipes e o Tesouro” (Instagram)
“O que o e-Teatro e a teoria da relatividade têm em comum?” (Instagram)
Teatro online “Os Príncipes e o Tesouro” (Instagram)

Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC).


mande seu comentário em áudio