play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Arquivo
  • keyboard_arrow_right Blog
  • keyboard_arrow_right Faça a sua Jornada nas Estrelas!

Faça a sua Jornada nas Estrelas!

1363 Resultados / Página 1 de 76


Background

Um bom geek que se preze, sempre leva sua câmera fotográfica nas suas viagens. Seja para tirar fotos do amigo dormindo ou deixar registradas as paisagens por onde já passou e assim montar um álbum, riscando os lugares e procurando os próximos nas férias.

Com as máquinas atuais, podemos nos tornar profissionais na arte da fotografia, já que o aparelho faz tudo para nós: ajusta luz, o zoom e acerta o foco. E se esse aparelho fosse lançado no espaço para registrar tudo o que acontece nos lugares ‘onde nenhum homem jamais esteve’?

Pensando assim, o pessoal da NASA – Agência Espacial Americana – resolveu lançar em abril de 1990, o primeiro satélite astronômico artificial não tripulado do mundo: o Hubble. Em conjunto, um grande telescópio fotográfico para luz visível e infravermelha o acompanha numa viagem sem fim.

Ao longo dos anos, o Hubble teve influencia direta na física e na astronomia terrestre na descoberta de novas estrelas e registro das galáxias distantes. O que Star Wars mostrou nos cinemas é pequeno comparado ao que o telescópio fotografou. O que Star Trek nos fez imaginar é algo muito parecido, mas ainda sim, nada comparado as fotos do Universo.

Mas não adianta falar e não mostrar. Para isso, a NASA resolveu divulgar as imagens captadas pelo telescópio e as disponibiliza para os internautas no Hubble Site. E melhor ainda, como wallpapers! São galáxias, estrelas, supernovas, cometas, pontos brancos, e tudo o que é de desconhecido foi captado. É só clicar nas fotos, escolher o tamanho da tela e se sentir pilotando uma nave espacial.

No site, também é possível encontrar diversas imagens e informações das viagens tripuladas, da manutenção dos equipamentos, etc. É um contato a mais para as pessoas que tem curiosidades de conhecer o campo espacial, além das explorações e os registros de descobertas feitas pelo telescópio Hubble.

Nota do editor: O Telescópio Espacial foi batizado em homenagem a Edwin Powell Hubble, que revolucionou a Astronomia, ao constatar que o Universo estava se expandindo.

Leo Luz é jornalista e colaborador do WeRgeeks e blogueiro do Action Nerds.


CONVERSA COM GIGANTES

Ouça em todas as plataformas
Background

Na primeira temporada do CONVERSA COM GIGANTES, conversamos com os principais executivos de grandes empresas do planeta para entender seus planos, novidades e como elas prestam atenção nos consumidores!

Nesse episódio, conversamos com Cláudia Meira, CIO da Unilever para a América Latina, para conversar sobre o mercado de tecnologia e o desenvolvimento de profissionais na área!

Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC).


mande seu comentário em áudio