play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Arquivo
  • keyboard_arrow_right Blog
  • keyboard_arrow_right Para ficar horas na frente da TV

Para ficar horas na frente da TV

1200 Resultados / Página 1 de 67


Background

leo001

Filmes, desenhos, animações e séries sempre conquistam gostos e idades. Um bom geek que se preze tem em sua casa alguns desses gêneros e sub-gêneros de cultura, seja os episódios especiais de Star Trek (esse eu tenho!), ou a coletânea de filmes do Star Wars (ainda vou ter), ou quem sabe um box de temporada de alguma série.

Nesse último caso, quem acompanha as séries atuais sabe que setembro é a temporada de estréias nos Estados Unidos, e a temporada de downloads pelos lados de cá. Episódios são esperados com dedicação e ansiedade pelos fãs e já temos novidades desde a quinta-feira (17).

Bones, Fringe e The Office já começaram seus novos episódios pelos canais FOX e NBC, respectivamente. Enquanto isso, as expectativas estão para esta segunda (21) com a 6ª temporada de House (FOX), a 4ª de Heroes (NBC) e pelo 3ª ano de The Big Bang Theory (CBS). No Brasil, os canais Universal, Warner e Fox detêm os direitos de transmissão e já começaram os preparativos para as noites de outubro e novembro.

leo002

Hugh Laurie chega ao sexto ano de interpretação do médico ‘mais odiado da tv’, com dois Emmy’s na carreira – o Oscar da televisão – e sua equipe para resolver casos ainda mais estranhos. O resultado de tanto sucesso são as ótimas atuações do elenco e a constante de ‘salvar vidas’ de um modo diferente: questionando e procurando sobre o porquê das doenças, entrando na vida pessoal dos pacientes.

Heroes foi abraçado pelo público assim que estreou e segue como sucesso. Na segunda temporada, o ritmo caiu de produção e deixou de ter fãs, mesmo assim continua firme na programação e as reviravoltas a cada episódio (sem pé nem cabeça) deixam o seriado com boas notas de produção (eu discordo totalmente, enfim).

leo003

Por último, e talvez a mais importante, volta de The Big Bang Theory. Depois de um final surpreendente da 2ª temporada, os fãs estão alucinados atrás de dicas e pistas que expliquem o porquê de Leonard, Sheldon, Raj e Howard estarem barbudos e com cara de poucos amigos. O sucesso satiriza a vida intelectual de cada personagem e a interação deles com Penny, a vizinha loira e ‘amor platônico’ de Leonard.

Séries boas estão a disposição de todos os gostos, seja policial, médico, comédia ou do universo geek. O que importa mesmo são os futuros DVDs para cada um comprar e deixar na prateleira do colecionador.

leo004

Leo Luz é jornalista e colaborador do WeRgeeks.


EU NÃO ACREDITO

toda segunda-feira um novo episódio
Ouça em todas as plataformas
Background

Eu não acredito que exista um nome para a ficção que – apesar dos cenários caóticos e sombrios – traz esperança sobre o futuro da humanidade. Existe sim. É o hopepunk.

Essa esperança punk está presente em Jogos Vorazes, The Handmaid ‘s Tale, Bacurau e até em Mad Max.

Entre a utopia e a distopia, o hopepunk fica ali no meio, mostrando que, apesar de contextos autoritários e violentos, a resistência coletiva pode apresentar uma saída para o que parece impossível de se resolver.

Qualquer relação com a realidade não é mera coincidência.

DESCUBRA NESSE EPISÓDIO:
Como surgiu o hopepunk?
O que é hopepunk tem a ver com a realidade?
Como o hopepunk pode nos dar dicas de como será nosso futuro?
O que é protopia?
Hopepunk está mesmo entre a distopia e a utopia?
E grimdark? Por que hopepunk está no lado oposto do grimdark?

OFERECIMENTO
Accenture
G-Locks Fechaduras Eletrônicas

REFERÊNCIAS TEXTUAIS
Hopepunk: a ficção corajosa para tempos difíceis. (Marie Claire)
O que é Hopepunk? (Momentum Saga)
Hopepunk: uma dose de esperança em meio ao caos. (Literatura 451)
Hopepunk, the latest storytelling trend, is all about weaponized optimism. (Vox)
Filme “Bacurau” (Globoplay)
Bacurau é um filme de resistência, defendem os diretores Kleber Mendonça e Juliano Dornelles. (Youtube)

Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC).


mande seu comentário em áudio