play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Arquivo
  • keyboard_arrow_right Blog
  • keyboard_arrow_right Chega de saudades dos clássicos adventures!

Chega de saudades dos clássicos adventures!

759 Resultados / Página 1 de 43


Background

jogar-the_dig-full_throttle

Sabe aqueles jogos clássicos, que não rodam em lugar nenhum e volta e meia dão aquela saudade? Sabia que ainda dá para jogar? Isso mesmo, ainda dá para jogar The Dig, Full Throttle, Monkey Island e todos aqueles adventures empoeirados da Lucas Arts que você guarda no fundo do seu armário. Não importa de você tem um PC, Mac, iPhone, PSP ou qualquer outro gadget. O pessoal da ScummVM arrumou um jeito de emular esses jogos até em rolo de papel higiênico! 😉

Como rodar?

Para começar, você precisa baixar o ScummVM para o seu gadget. Se for necessário, instale o aplicativo seguindo as instruções do arquivo READ ME. No Mac não tive esse problema, abri o arquivo dmg e rodei o aplicativo direto do disco. Simples assim! Depois do aplicativo instalado, aconselho que copie os dados do jogo para uma pasta em seu disco. É sempre uma boa idéia fazer um backup do seu querido game, afinal de contas, hoje ele não pesará nada em seu HD.

scumm1

Para rodar o jogo, abra o ScummVM, adicione o jogo em sua lista selecionando a pasta em que fez o bkp e pronto. Aperte start e divirta-se como nunca!

scumm2

Um dica: existe uma comunidade e viciados que traduziu diversos jogos para português. Entre no site da ScummBR e aprenda como fazer isso com seu jogo também.


TERAPIA DE PERSONAGENS

toda terça-feira um novo episódio
Ouça em todas as plataformas
Background

Para sentar no divã esta semana, convidamos John Wick.

Este é o Terapia de Personagens, o podcast que entra na cabeça da cultura pop. Toda semana a análise do perfil psicológico de um de seus personagens preferidos.

OFERECIMENTO
Game Corporativo

Gostou do episódio? Quer sugerir um personagem? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC).


mande seu comentário em áudio