play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Arquivo
  • keyboard_arrow_right Blog
  • keyboard_arrow_right Tim O’Reilly falando sobre Web 2.0

Tim O’Reilly falando sobre Web 2.0

1191 Resultados / Página 1 de 67


Background

Sem querer, eu trombei com este vídeo do Tim O’Reilly (fundador da editora O’Reilly Media) falando, para a FORA.tv, sobre o conceito de Web 2.0

Eu ralmente adoro os livros da O’Reilly, e ouvir o Tim falando sobre Web 2.0 foi realmente muito bom

Basicamente, ele fala sobre como surgiu o conceito de Web 2.0, que ao invés de ter sido criado, na verdade foi o resultado de um brainstorm onde as pessoas tentaram entender aquilo que estava dando certo na Web.

Dois pontos importantes, são a capacidade dos usuários alterarem o conteúdo dos sites (como wordpress, google, amazon, etc…), e a capacidade (que a princípio a galera do Open Source estava esquecendo) de transferir aplicaçãoes dos computadores para a web.

Ele tambem fala sobre o que ele espera para o futuro, como fazer com que a web não mais seja alterada pelos usuários, mas tambem pelos dados retornados de seus aparelhos, como os dados do Google Apps para iPhone que utiliza as interações de usuários como banco de dados para as interações de outros.

via: Wired


BRISAS DA LAURA

a qualquer momento uma nova brisa
Ouça em todas as plataformas
Background

Este é o BRISAS DA LAURA, um podcast com mensagens de áudios reais, agora, compartilhadas com o mundo! Um retrato bem humorado do caos e comédia que permeiam a mente da Laura. 

NA BRISA DE HOJE: vai dormir!

CRÉDITOS
Produção e idealização – Laura Canteras
Edição – Gustavo Costa
Artes – Didi Tardelli
Voz da vinheta – Mari Evangelista

Gostou do episódio? Quer sugerir um personagem? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC).


mande seu comentário em áudio