play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Arquivo
  • keyboard_arrow_right Blog
  • keyboard_arrow_right Tecnologia Verde

Tecnologia Verde

941 Resultados / Página 1 de 53


Background

O celular, que na minha modesta opinão foi uma das grandes invensões do século passado, se tornou um dos gadgets mais descatáveis, devido aos grande avanços tecnológicos e por necessidade adquirida, as pessoas acabam trocando de aparelho, em média, a cada dois anos. Hoje temos espalhadas pelo mundo 3 bilhões de pessoas que possuem linha móvel (metade da população mundial), e isso tudo resulta em um grande lixão  anual de 100 milhões de aparelhos.

Preocupada com isso a Finlandesa Nokia, maior fabricante de celulares do mundo, desenvolve seus aparelhos com possibilidade de reciclagem de até 80% do material, e segundo dados do Greenpeace, a Nokia é responsável por 2% da coleta de celulares descartados de todas marcas.

A Nokia utiliza as mais de 4 000 lojas em todos os 85 países em que atua para efetuar a coleta dos aparelhos descartados (a Nokia não faz restrição de marca para receber aparelhos usados, ao contrário de suas concorrentes.). Para estimular a devolução de aparelhos usados, a Nokia oferece uma série de incentivos, desde créditos para ligações, em parceria com operadoras, até o plantio de árvores por produto retornado. Já foram plantadas 100.000 mudas de árvores nativas na Indonésia. Neste ano, a companhia dará desconto na compra de um aparelho novo na Europa e na Ásia. – É uma pena que esse tipo de campanha não chegou aqui no Brasil ainda.

Na minha opinião é necessário que todos os fabricantes não só invistam nesse tipo de programa de reciclagem, mas também em mídia, para que a populção crie uma consicência de não jogar esse tipo de equipamento em lixo comum.


UPDATE

toda quinta-feira um novo episódio
Ouça em todas as plataformas
Background

Nossas vidas estão cada vez mais conectadas entre os diversos dispositivos que usamos… e essa automação e integração começou a mudar as nossas casas!

No UPDATE desta semana, vamos discutir o mercado de casa inteligente e entender se vale a pena e o que pode ser feito de automação no lar! Descubra:

– Como automatizar a casa?
– Vale a pena investir em casa inteligente?
– O que dá para conectar dentro de casa?
– Qual é o papel de assistentes pessoais na automatização domiciliar?
– Casa inteligente é segura?
– Por que conectar tudo dentro de casa?
– Como começar a fazer uma casa conectada?

Isso e muito mais no UPDATE dessa semana!

OFERECIMENTO 
G-Locks Fechaduras Eletrônicas
LG ThinQ

Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC).


mande seu comentário em áudio