play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Arquivo
  • keyboard_arrow_right Blog
  • keyboard_arrow_right Open Source Branding

Open Source Branding

857 Resultados / Página 1 de 48


Background

Milhares de geeks se reunirão entre os dias 19 e 25 de janeiro durante o Campus Party Brasil, que acontecerá no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Além das tradicionais palestras, oficinas e exposições que já esperávamos, uma ação da Agência Click merece ser divulgada: o Open Source Branding.

O conceito de Open Source todos vocês já devem conhecer, mas o que é Open Source Branding?

As marcas já foram consideradas imutáveis, quando as marcas eram apenas marcas e os consumidores podiam viver suas vidas sem receber cerca de 150 milhões de impactos/dia. Hoje, as marcas transmitem uma mensagem muito maior, podemos citar casos de sucesso como a Apple, Nike, Coca-Cola, etc. Há muito mais que apenas um nome, há um estilo de vida, um conceito capaz de modificar comportamentos e de criar ideais. Na realidade isso funciona como uma via de duas mãos, hoje o consumidor também tem força suficiente para fazer o caminho oposto e modificar uma marca, e é exatamente essa a proposta da Click.

Durante o evento, todos campuseiros poderão participar apresentando soluções, idéias ou projetos para o futuro de duas marcas, Credicard Citi e Ale Combustíveis, clientes que admiravelmente aceitaram o desafio da agência. Para facilitar o processo foi criado um grupo para o Laboratório Open Source Branding, onde os participantes receberão os briefings e mais informações importantes para a participação. Os trabalhos serão julgados e os dois melhores serão premiados no Sábado, dia 24.

Não perca tempo, inscreva-se no Campus Party, no grupo do laboratório e participe!


EU NÃO ACREDITO

toda segunda-feira um novo episódio
Ouça em todas as plataformas
Background

Eu não acredito que procrastinar é uma das chaves pra desenvolver a criatividade.

Claro que não adianta se perder na procrastinação, mas passar um tempinho vendo vídeos engraçados antes de começar aquele e-mail importante, por exemplo, pode sim te ajudar a ter ideias mais originais e inovadoras.

Nesta semana, vamos descobrir o que mais, além de procrastinar, você pode fazer para potencializar sua criatividade!

DESCUBRA NESSE EPISÓDIO:
– O que é a criatividade humana?
– Como definir o que é criatividade?
Como a criatividade funciona?
– O que é preciso para que uma pessoa seja considerada criativa?
– Qual é a importância da criatividade?
– Toda área de atuação tem espaço para a criatividade?
– Quais áreas não existiriam sem a criatividade?
– Como se tornar criativo?
Qualquer pessoa pode ser criativa?
– Como ser criativo pode afetar minha vida?

LINKS DO PROGRAMA
Olho de Vidro – Manguetown (Catarse)
Criatividade iLTDA (Instagram)
Criatividade iLTDA (Podcast)
Criatividade iLTDA (Facebook)
César Tureta (Medium)

REFERÊNCIAS TEXTUAIS
Quem foi Arquimedes? (Superinteressante)
História ilustrada de Arquimedes (Canal Ilustrando história – Youtube)
Livro “O Mito da Criatividade”, de Fábio Zugman (Amazon)
Os hábitos surpreendentes das pessoas criativas (Ted)
Guia prático da criatividade (Superinteressante)

*Nota de transparência: o link para compra do livro físico gera uma pequena comissão para nós. 

Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC).


mande seu comentário em áudio