• Home
  • keyboard_arrow_right Arquivo
  • keyboard_arrow_right Blog
  • keyboard_arrow_right EeePC e seus acentos

EeePC e seus acentos

813 Resultados / Página 1 de 46


Background

Bom, hoje minha namorada e eu aproveitamos um tempinho livre para tentar arrumar alguns dos problemas de idiomas do EeePC dela. A questão é que ela comprou o EeePC antes de existir uma versão em portugês, e sendo assim, os corretores ortográficos e o teclado estavam todos configurados para US.

Primeiro de tudo, olhamos na net para ver se encontrávamos alguma dica, e quem sabe, alguém prometendo um download do DVD do OS em português.

Após um tempo decidi me virar, tentei aproveitar o fato de que o EeePC dela roda KDE e abri a central de controle do KDE (que pode ser chamado de 2 formas, menu ou terminal).

> kcontrol &

Buscamos então, Periféricos->layout do teclado onde pudemos habilitar o layout e, selecionando o teclado americano (na direita), habilitamos a variante Int1 que nos deu acesso à acentos :D.

Como eu não acredito que todos possuem KDE, decidi encontrar outra solução, e busquei pelo arquivo /etc/X11/xorg.conf e coloquei a mão na massa colocando a opção int1 no layout do teclado… não deu certo, e eu ainda não descobri o porquê (acho que as coisas que instalamos estão atrapalhando), mas aqui seguem as configurações e se alguem souber como resolver, por favor avise.

Section "InputDevice"

Identifier "keyboard"
Driver "kbd"
Option "CoreKeyboard"
Option "XkbRules" "xorg"
Option "XkbLayout" "us-int1"
Option "XkbVariant" ""

EndSection

Section "InputDevice"

Identifier "keyboard"
Driver "kbd"
Option "CoreKeyboard"
Option "XkbRules" "xorg"
Option "XkbLayout" "us"
Option "XkbVariant" "int1"

EndSection

Para acompanhar a saga de configuração, acesse:
http://www.wergeeks.net/?tag=eeepc


TOP 10

Toda sexta-feira um novo episódio!
Ouça em todas as plataformas
Background

Estúdios de cinema vivem sempre apostando que seus filmes terão gente interessada o suficiente para que as produções tenham lucro. Afinal, é devastador injetar milhões de dinheiros em algo só para ter prejuízo.

Só que nem sempre isso dá certo. Aliás, alguns filmes deram TÃO errado que praticamente quebraram seus estúdios – ou, em alguns casos, quebraram mesmo! Neste TOP 10, vamos escalar os maiores flops cinematográficos de todos os tempos!

CRÉDITO IMAGEM DA CAPA
Fotografia por Jp Valery e Martin Jernberg

Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC).


mande seu comentário em áudio