play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Arquivo
  • keyboard_arrow_right Blog
  • keyboard_arrow_right Leitura Dinâmica

Leitura Dinâmica

839 Resultados / Página 1 de 47


Background

Imagine você digerindo 1.200 palavras por minuto? Parabéns, você pode se considerar um superherói com superpoder… nerdy! (Meros mortais alcançam no máximo 300.)

Caso você não seja um superherói (e nem nerd), aqui vão algumas dicas para melhorar sua leitura e impressionar seus amigos:

Acompanhe. Você perceba ou não, seus olhos estão dançando pela página toda. Vá acompanhando com seu dedo indicador enquanto está lendo.

Corra. A maioria de nós perde 1/4 de segundo em cada palavra, mas o cérebro pode reconhecer letras tão rápido quanto 1/500 de segundo.

Quieto. Você está provavelmente dizendo cada uma dessas palavras na sua mente, atrasando ainda mais o processo de leitura. O truque é ler em as palavras em grupos.

Pratique. Pratique. Pratique. Existem aplicativos que são capazes de jorrar palavras de duas ou até 4 por vez, em um ritmo que você escolhe – desde 300 até 1.200 palavras/por minuto.


TERAPIA DE PERSONAGENS

toda terça-feira um novo episódio
Ouça em todas as plataformas
Background

Na sessão de terapia dessa semana, recebemos Beatrix Kiddo, personagem interpretada por Uma Thurman, no filme Kill Bill, de Quentin Tarantino.

Este é o Terapia de Personagens, o podcast que entra na cabeça da cultura pop. Toda semana a análise do perfil psicológico de um de seus personagens preferidos.

OFERECIMENTO
Game Corporativo

Gostou do episódio? Quer sugerir um personagem? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC).


mande seu comentário em áudio