play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Arquivo
  • keyboard_arrow_right Blog
  • keyboard_arrow_right Tevatron descobre indícios de nova partícula

Tevatron descobre indícios de nova partícula

944 Resultados / Página 1 de 53


Background

Parece que o acelerador de partículas Tevatron (não é o LHC), do Fermilab nos EUA, deu evidências de que exista alguma partícula nova ainda não prevista pelo Modelo Padrão (Modelo Físico atual de forças básicas).

A evidência foi o aparecimento de partículas múons (partículas semelhantes aos elétrons) fora do campo de contenção magnética dos prótons e antiprótons o que sugere que alguma partícula resultante da colisão tenha saido do campo, e com uma vida média de aproximadamente 20 picosegundos, tenha viajado 1 centímetro e se desintegrado nos múons encontrados.

Apesar de a noticia ter sido publicada dia 3 de novembro (logo após o Halloween), os cientistas estão tratando ela seriamente e tendo que trabalhar dobrado para encontrar uma explicação, mas, na minha opnião, eles tão é de sacanagem comigo. Só porque eu não fechei esta matéria …ainda …p#@&%$!

Via Slashdot e Folha Online.


SAC

quinzenalmente aos sábados
Ouça em todas as plataformas
Background

Está no ar mais um Serviço de Atendimento à Cavalaria, aquele podcast da Rede Geek capaz de ouvir e interagir com empatia com quem está do outro lado da linha!

No episódio dessa semana, abandone as redes sociais (mas, segue a gente?!), mute suas notificações e seja nosso fornecedor oficial, porque estamos em REFORMA!

Dialogue e tenha suas solicitações atendidas (ou não) nesse atendimento sob o comando dos Marechais Tato Tarcan e Prof. Maury!

CRÉDITO IMAGEM DA CAPA
Fotografia por Yoosillyone

Gostou do episódio? Quer participar? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. 

 


mande seu comentário em áudio