play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Arquivo
  • keyboard_arrow_right Blog
  • keyboard_arrow_right The Call Of Cthulhu

The Call Of Cthulhu

854 Resultados / Página 1 de 48


Background

Ola meus amigos. depois de um grande período, eu estou de volta com um review sobre o The Call Of Cthulhu. TCoC é uma obra literária de H.P. Lovcraft, o mestre do horror 😈

The Call of Cthulhu se passa no “nosso universo” de 1920, ou seja, um lugar misterioso onde forças ocultas manipulam as linhas do destino a seu prazer. Enquanto todos achamos que as grandes descobertas da ciência iluminam nossa existência, na verdade elas apenas adensam a névoa da ignorância, sendo que quando esta névoa se dissipar, iremos enlouquecer pelo conhecimento da verdade ou fechar os olhos em busca de refúgio em nosso inconsciente.

TCoC originou uma série de jogos, RPG e um filme todo especial (abaixo). O jogo de RPG utiliza o cenário descrito por Lovecraft onde os humanos podem apenas sonhar encontrar a verdade, e em que o seu personagem (um detetive) luta para manter a sanidade conforme a verdade lhe é revelada na forma de monstros e espiritos que só podem ser expulsos, nunca mortos.

O RPG não é para qualquer um, já que exige um mestre bom no melhor estilo Trevas, e jogadores adultos capazes de lidarem com o Role-Play de horror, mas vale todo o esforço dos jogadores e do mestre.

O jogo, para PC e XBox, Call of Cthulhu: Dark Corners of The Earth é simplesmente perfeito, sendo que seu personagem sofre de medo, ferimentos detalhados (ferimento a perna afeta seu movimento) e efeitos da adrenalina. O jogo é sobre um detetive que vai investigar um desaparecimento em uma cidade no interior dos EUA e acaba encontrando uma cidade xenofóbica e estranhamente alinhada com algum poder central. O jogo em primeira pessoa faz o jogador realmente tremer de medo.

O filme pro sua vez, foi filmado pela H.P. Lovecraft Historical Society nos moldes dos filmes mudos de 1920, contando a história do livro, onde pessoas ordinárias aprendem sobre o ser supremo dos mitos do mundo de Cthulhu … o próprio Deus Cthulhu.

O filme pode ser comprada neste link e assim vocês podem ajudar a sociedade, mas se você quiser um preview, assista abaixo 😀

Seja lá qual seja sua categoria de geek, vale a pena checar o jogo, rpg, filme e o livro (download do e-book).


EU NÃO ACREDITO

toda segunda-feira um novo episódio
Ouça em todas as plataformas
Background

Eu não acredito que tudo que constitui nossos corpos já foi estrela um dia!

Na verdade, quase tudo. Com exceção do hidrogênio e do hélio, todos os outros elementos químicos do seu corpo, deste planeta e do universo vieram da explosão de estrelas. Ou seja, você pode dizer sem modéstia: eu já fui uma estrela.

Nesta semana, vamos olhar para as estrelas para entender a vida, o universo e tudo mais sob a perspectiva da astrofísica!

DESCUBRA NESSE EPISÓDIO:
O que é exatamente a Astrofísica e para que ela serve?
– Quais são as diferenças entre Astrofísica e Astronomia?
A Astrofísica está relacionada à Astronomia?
Quais são os benefícios de se estudar Astrofísica?
Como é a relação internacional entre os estudiosos da Astrofísica?
Como é ser astrofísico no Brasil?
A Astrofísica pode influenciar o cotidiano de qualquer pessoa?
Como a Astrofísica afeta a exploração espacial?
Como a Astrofísica nos ajuda a entender o universo?
É possível ensinar astrofísica para crianças?

LINKS DO PROGRAMA
ÁUDIO JOGO
Trailer do ÁUDIO JOGO – OLHO DE VIDRO (YouTube)

REFERÊNCIAS TEXTUAIS
Quem foi Johannes Kepler? (Superinteressante)
Fotógrafo registra estrelas e rastro da Via Láctea no céu sobre as Cataratas do Iguaçu (G1)
A astrofísica Beatriz Barbuy desvenda a composição química das estrelas (Superinteressante)
Resumo do Livro Antônia e a Caça ao Tesouro Cósmico – Leitura do autor Alan Alves Brito. (Canal CoMPazdocumenta – YouTube)
Livro: “Antônia e a Caça ao Tesouro Cósmico”, de Alan Alves Brito. (Editora Appris)
“Aqui descobrimos 70% do universo” Telescópio captou a constante expansão do universo, atraído por “energia escura” (El País)
Projeto de Mapeamento da Energia Escura (The Dark Energy Survey)
Participação do Brasil no Dark Energy Survey (Linea)

Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC).


mande seu comentário em áudio