play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Arquivo
  • keyboard_arrow_right Blog
  • keyboard_arrow_right Como 4 geeks cobriram o show do Ozzy no Brasil?

Como 4 geeks cobriram o show do Ozzy no Brasil?

1363 Resultados / Página 1 de 76


Background

É fácil dizer por quê o cachorro atravessou a rua e quantos portugueses são necessários para trocar uma lâmpada, mas quantos geeks são necessários para fazer uma cobertura ao vivo de um show com um blog? Coisa que nenhum BIG meio de comunicação fez? 4! Isso mesmo, 4 geeks loucos!

A idéia toda surgiu alguns dias antes do show, mas tudo parecia ser bem impossível. Depois de algumas idéias, quase todas completamente inúteis começamos a fazer alguns testes e vimos que daria para enviar fotos e textos com apenas um pequeno atraso de minutos, MARAVILHA! Quando fizemos o primeiro teste oficial com o Salay fazendo a cobertura do show no Rio, não imaginávamos que nossa idéia daria tão certo, mas deu! Foi fantástico, ele mandava as fotos e textos, Maury atualizava o post e eu respondia os comentários da galera direto de um hotel em Copacabana.

Para fazer a cobertura em Sampa a coisa seria um pouco mais complicada, porque nós três estaríamos no show do Ozzy, então enchemos o saco do Darthjee e fizemos ele deixar sua adorável namorada por uma noite e ficar acordado na madruga recebendo as informações, ele editava as informações que recebia, escolhia as melhores fotos e publicava, tudo ao vivo, para milhares de pessoas que acompanhavam o show de suas casa, escritórios, etc, pelo Brasil afora.

Com certeza essa foi uma das experiências mais GEEKS de nossas vidas, para quem estava no show e perdeu vários pedaços para ficar teclando e tirando fotos dos melhores momentos, às vezes até dentro de um bate-cabeça (essa foi muito difícil eu admito xD) e também para quem ficava na base digitando, recebendo as informações, pois no caso do Darthjee foi uma troca injusta (ou não…rs…), seu amor por uma noite GEEK cheia de gadgets e muio metal.

Espero que gostem deste post, ele é extremamente pessoal, mas super GEEK, pois para fazermos a cobertura do show como viram, foram necessários mais de 6 gadgets e uma conexão remota de um jeito que nunca havia usado! Uma experiência única!


CONVERSA COM GIGANTES

Ouça em todas as plataformas
Background

Na primeira temporada do CONVERSA COM GIGANTES, conversamos com os principais executivos de grandes empresas do planeta para entender seus planos, novidades e como elas prestam atenção nos consumidores!

Nesse episódio, conversamos com Cláudia Meira, CIO da Unilever para a América Latina, para conversar sobre o mercado de tecnologia e o desenvolvimento de profissionais na área!

Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC).


mande seu comentário em áudio