play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Arquivo
  • keyboard_arrow_right Blog
  • keyboard_arrow_right Asus EeePC – Brincando de configurar

Asus EeePC – Brincando de configurar

841 Resultados / Página 1 de 47


Background

Continuando a saga de configurar o EeePC, vejam aqui algumas das coisas que nós tentamos:

Primeiramente, tivemos que conectar o EeePC a internet e para isso utilizamos um roteador wireless, e configuramos a rede wireles do EeePC (Internet->Wireles Network), uma baba 😀


Agora, como eu sou fan do slackware, baixei o pacote do pkgtools e instalei ele simplesmente descompactando com o comando abaixo (o que não pode ser feito com todos os comandos) através de um terminal (CTRL+ALT+T para abrir).

[email protected]>sudo tar -xzf
>pkgtools-12.1.0-noarch-6.tgz -C /

Com o pkgtools instalado, agora temos 2 opções para instalar pacotes, pkgtools e apt. O próximo passo, é habilitar o full desktop mode, mas como eu não gosto de ficar usando o sudo, vamos usar um pequeno hack do sistema para mudar para root.

Agora como adminstradores, podemos instalar ksmserver e kicker.

[email protected]>apt-get update
[email protected]>apt-get install
>ksmserver kicker

Bom, agora basta rebootar o sistema e pronto, esta instalado. Agora, para setar qual interface será bootada por padrão, bast is no settings->Personalization e escolher full ou easy :D. Para ir do easy para o full mode, basta ir no menu de reboot e selecionar, enquanto que o caminho oposto é feito no Launch->Easy Mode.


Agora, como minha namorada curte o enlightenment e o Eterm, decidimos instalar os programas e bibliotecas usando o comando abaixo.

Depois, fizemos o Full Desktop Mode lançar o enlightenment no lugar do KDE, e para isso, editamos o arquivo /usr/bin/startsimple.sh na linha 26, e trocamos startkde por e16, lançando asim o enlightenment. É lógico que deu merda, já que pelo enlightement, qualquer logoff ou halt reiniciava a máquina, tornando assim impossível desligar o laptop.

exec startkde
exec e16

Atualmente, o sistema esta rodando KDE (voltamos o arquivo startsimple.sh para o estado original) e esperando uma solução para o problema, talvez no próximo post a solução esteja presente. Até a próxima 😀

Para acompanhar a saga, clique no link abaixo:

wergeeks.net/?tag=eeepc

Via EeeUser.com


TOP 10

Toda sexta-feira um novo episódio!
Ouça em todas as plataformas
Background

Uma das partes mais legais das obras de ficção científica fica no papel das naves espaciais, com seus visuais e tecnologias impossíveis que ajudam a nos transportar para outros planetas e galáxias, seja no futuro ou há muito tempo.

Para celebrar esta fração vibrante das nossas imaginações encharcadas de sci-fi, fizemos o TOP 10 – Naves espaciais da ficção!

Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC).


mande seu comentário em áudio