play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Arquivo
  • keyboard_arrow_right Blog
  • keyboard_arrow_right Asus EeePC – Brincando de configurar

Asus EeePC – Brincando de configurar

1064 Resultados / Página 1 de 60


Background

Continuando a saga de configurar o EeePC, vejam aqui algumas das coisas que nós tentamos:

Primeiramente, tivemos que conectar o EeePC a internet e para isso utilizamos um roteador wireless, e configuramos a rede wireles do EeePC (Internet->Wireles Network), uma baba 😀


Agora, como eu sou fan do slackware, baixei o pacote do pkgtools e instalei ele simplesmente descompactando com o comando abaixo (o que não pode ser feito com todos os comandos) através de um terminal (CTRL+ALT+T para abrir).

[email protected]>sudo tar -xzf
>pkgtools-12.1.0-noarch-6.tgz -C /

Com o pkgtools instalado, agora temos 2 opções para instalar pacotes, pkgtools e apt. O próximo passo, é habilitar o full desktop mode, mas como eu não gosto de ficar usando o sudo, vamos usar um pequeno hack do sistema para mudar para root.

Agora como adminstradores, podemos instalar ksmserver e kicker.

[email protected]>apt-get update
[email protected]>apt-get install
>ksmserver kicker

Bom, agora basta rebootar o sistema e pronto, esta instalado. Agora, para setar qual interface será bootada por padrão, bast is no settings->Personalization e escolher full ou easy :D. Para ir do easy para o full mode, basta ir no menu de reboot e selecionar, enquanto que o caminho oposto é feito no Launch->Easy Mode.


Agora, como minha namorada curte o enlightenment e o Eterm, decidimos instalar os programas e bibliotecas usando o comando abaixo.

Depois, fizemos o Full Desktop Mode lançar o enlightenment no lugar do KDE, e para isso, editamos o arquivo /usr/bin/startsimple.sh na linha 26, e trocamos startkde por e16, lançando asim o enlightenment. É lógico que deu merda, já que pelo enlightement, qualquer logoff ou halt reiniciava a máquina, tornando assim impossível desligar o laptop.

exec startkde
exec e16

Atualmente, o sistema esta rodando KDE (voltamos o arquivo startsimple.sh para o estado original) e esperando uma solução para o problema, talvez no próximo post a solução esteja presente. Até a próxima 😀

Para acompanhar a saga, clique no link abaixo:

wergeeks.net/?tag=eeepc

Via EeeUser.com


MC 1:1

episódios novos toda semana
Ouça em todas as plataformas
Background

MC 1:1 é um podcast de entrevista com criadores de conteúdo. Não importa o tema, não importa a plataforma, se você cria conteúdo, corre o risco de ser entrevistado por Marcel Campos.

Nesse episódio, Marcel Campos recebe Dani Vampira, uma criadora de conteúdo que ama jogos na madrugada.

Quer participar AO VIVO das entrevistas? Assista em sua plataforma favorita:

https://www.youtube.com/marcelcampos
https://www.twitch.tv/mrfields_
https://twitter.com/marcelcampos


mande seu comentário em áudio