play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Arquivo
  • keyboard_arrow_right Blog
  • keyboard_arrow_right Cordel do Fogo Encantado – Eles Fazem Chover!!!

Cordel do Fogo Encantado – Eles Fazem Chover!!!

1363 Resultados / Página 1 de 76


Background

Teatro mais poesia misturado com música africana junto com a energia do candomblé, influenciado por Nação Zumbi, música de rua e slipknot (new metal)….você vê nascer o CORDEL DO FOGO ENCANTADO.

Tais influencias ditas pelos próprios artitas da banda, o Cordel nasceu em 1997 inicialmente através de um grupo de teatro da cidade de Arcoverde, mas em 1999 o grupo se apresentou no Rec-Beat e a partir daí o grupo teatral passa a ganhar seus traços músicais… Em 2001 , produzidos por Naná Vasconcelos (um dos maiores percusionistas) o Cordel se fecha em estúdio para fazer seu primeiro álbum, do total hoje de 3 e 1 DVD.

A banda é formada por :

José Paes de Lira – voz e pandeiro

Clayton Barros – violão e voz

Emerson Calado – percussão e voz

Nego Henrique – percussão e voz

Rafa Almeida – percussão e voz

Recomendo essa banda pela originalidade de sua formação, pelas misturas artísticas e principalmente pelas letras das músicas, que retratam a cultura e a realidade do povo nordestino que vive sofrendo com a seca. Mas se possivel veja o Cordel tocando ao vivo , você não consegue ficar parado, o som bate realmente forte…

Ah!! Só uma curiosidade, já fui em uma dezena de shows do Cordel do Fogo Encantado, na sua maioria em ceú aberto, coincidencia ou não todos choveram…. por mais que o o dia estivesse lindo, CHOVEU!!

Segue ai duas músicas da banda e uma poesia recitada ao vivo:

Chover (ou INVOCAÇÃO PARA UM DIA LÍQUIDO)

Boi Luzeiro (ou A PEGA DE VIOLENTO, VAIDOSO E AVOADOR)

AI SE SÊSSE


CONVERSA COM GIGANTES

Ouça em todas as plataformas
Background

Na primeira temporada do CONVERSA COM GIGANTES, conversamos com os principais executivos de grandes empresas do planeta para entender seus planos, novidades e como elas prestam atenção nos consumidores!

Nesse episódio, conversamos com Cláudia Meira, CIO da Unilever para a América Latina, para conversar sobre o mercado de tecnologia e o desenvolvimento de profissionais na área!

Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC).


mande seu comentário em áudio