play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Arquivo
  • keyboard_arrow_right Blog
  • keyboard_arrow_right Asus EeePC – Computador para estudantes

Asus EeePC – Computador para estudantes

1363 Resultados / Página 1 de 76


Background

Ola pessoal :D. Estes dias, minha namorada adquiriu um Asus EeePc, e eu como um bom Geek andei dando uma xeretada nele 😀

O grande barato deste laptop, é que ele é perfeito para estudantes, já que ele pesa menos de 1 Kg (três latas de refrigerante), tem 10”, e utiliza uma SSD, no lugar da HDD, ou seja, não tem problemas referentes à vibração do aparelho durante o uso. O EeePC nasceu do projeto OLPC (One Laptop Per Child)que, entretanto, fez muitos jovens e adultos sonharem com o seu próprio laptop.

O EeePC pode ser encontrado por um valor em torno de R$ 1.000,00 (com nota fiscal…wow), e tem de 512MB a 1GB, um SSD de 4GB, camera, wireless, portas USB, Rede, e um sistema operácional Linux da Xandros, sendo que seu processador de 900MHz pode rodar até mesmo Windows XP (:P) já que ele vem com um CD de drivers para sistema. As unicas coisas que você possa sentir falta, são um drive de DVD/CD (facilmente adcionável através de um drive USB), e um teclado maior (facilmente reposto por um belo teclado USB).

Nosso primeiro passo foi descobrir que o laptop que ela comprou era o ultimo da loja, e portanto, ja tinha sido configurado pelo dono da loja, com uma senha de adminstrador própria, e como não tinhamos um drive de CD USB nem sabiamos se naquele CD de drivers tinha um installer do sistema, estavamos tristes. Após fuçar um pouco, percebemos que 2.7GB dos 4GB estavam inultilizados, de forma que deveriam conter um sistema de restore :D. Procurando na net, vários fóruns explicavam que ao darmos boot na máquina e segurarmos a tecla F9, podiamos resetar o sistema e inicializa-lo novamente Yeahhh :D.

Agora ela tem um sistema perfeito, com recursos como rede de arquivos Linux/Windows, Openoffice, Firefox, e até mesmo Skype. Com 1.3GB de armazenamento, que ela pode escolher entre carregar seus documentos (de 50KB cada) no próprio laptop, ou armazena-los em um pendrive que ela carrega sempre consigo.

Abaixo tem uns videozinhos legais com um pouco sobre este EeePC

Durante os próximos dias, eu vou postar sobre nossos avanços na melhora do sistema Xandros :D, vocês podem acompanhar através do link wergeeks.net/?tag=eeepc, até a próxima 😀


CONVERSA COM GIGANTES

Ouça em todas as plataformas
Background

Na primeira temporada do CONVERSA COM GIGANTES, conversamos com os principais executivos de grandes empresas do planeta para entender seus planos, novidades e como elas prestam atenção nos consumidores!

Nesse episódio, conversamos com Cláudia Meira, CIO da Unilever para a América Latina, para conversar sobre o mercado de tecnologia e o desenvolvimento de profissionais na área!

Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC).


mande seu comentário em áudio