play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Arquivo
  • keyboard_arrow_right Blog
  • keyboard_arrow_right GO

GO

812 Resultados / Página 1 de 46


Background

Eu sempre gostei de conhecer novos jogos de tabuleiro, e a algum tempo atrás, graças ao meu amigo pendragon, conheci este maravilhoso e milenar jogo que é o Go, o jogo mais antigo ainda jogado.

O Go se joga, normalmente, em um tabuleiro de 9×9, 13×13 ou 19×19 Intersecções ou cruzamentos. Diferentemente dos jogos ocidentais, as peças são posicionadas nos pontos onde as linhas se cruzam, e não se movimentam.

O jogo consite em se colocar, rodada após rodada, peças nas posições livres de forma a tentar cercar um território o qual deve ser conquistado. O problema, é que cada peça esta viva porque respira através de espaços vazios nas posiçoes adjacentes, ou através de uma peça amiga que esteja respirando por outra fonte, sendo assim, um peça cercada por inimigas é capturada, deixando seu antigo espaço para o adversário.

Como o jogo não utiliza movimentos, ou seja, cada jogada pode ser feita em qualquer espaço vazio, o jogo tem um numero colossal de possibilidades, e um nível estratégico realmente alto, de forma que, diz-se que, nenhum jogo jamais foi repitido.

Se você quer aprender mais sobre este jogo que esta crescendo cada vez mais, de uma olhadinha na Wikipédia, ou neste tutorial.


TERAPIA DE PERSONAGENS

toda terça-feira um novo episódio
Ouça em todas as plataformas
Background

Na sala de atendimento, está a nossa espera Capitão Nascimento, personagem interpretado por Wagner Moura nos filmes Tropa de Elite e Tropa de Elite 2: o inimigo agora é outro, do cineasta José Padilha.

Este é o Terapia de Personagens, o podcast que entra na cabeça da cultura pop. Toda semana a análise do perfil psicológico de um de seus personagens preferidos.

OFERECIMENTO
Game Corporativo

Gostou do episódio? Quer sugerir um personagem? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC).


mande seu comentário em áudio